AUTOCADDESENHO E EDIÇÃO

Copiar configuração de hachura existente

Copiar uma configuração de hachura existente agiliza muito o trabalho evitando a perda de tempo de ajustar todos parâmetros novamente. Aprenda agora!

Ficar reconfigurando padrões de hachura entra na categoria de serviços chatos e cansativos, principalmente quando não foi você que colocou aquela hachura no projeto e tem que descobrir o que diabos o outro profissional fez ali.

copiar-hachura-existente

Para poupar essa trabalheira toda podemos utilizar uma ferramenta dentro do painel Hatch, a Match Properties. Vamos entender como fazer este processo de forma rápida e simples.

COPIAR HACHURAS EXISTENTES COM MATCH PROPERTIES.

Para copiar uma hachura que já foi configurada no seu projeto você deve ativar o comando Hatch. Na aba Hatch localize o painel Options e clique no botão Match Properties.

copiar-hachura-existente

Agora basta você clicar sobre a hachura existente no seu projeto para que todas as configurações sejam transferidas para a aba Hatch, simples assim.

copiar-hachura-existente

Em seguida basta clicar dentro da área que deseja inserir a hachura com o padrão copiado. E você pode utilizar este processo quantas vezes achar necessário.

copiar-hachura-existente

Simples não é? Espero que você não fique mais quebrando a cabeça e tentando adivinhar qual foi a configuração utilizada em hachuras já inseridas.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. Jony Bumba
    6 de dezembro de 2016 at 16:35 — Responder

    Valeu deu para aprender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *