AUTOCADDESENHO E EDIÇÃO

Copiar configuração de hachura existente

Copiar uma configuração de hachura existente agiliza muito o trabalho evitando a perda de tempo de ajustar todos parâmetros novamente. Aprenda agora!

Ficar reconfigurando padrões de hachura entra na categoria de serviços chatos e cansativos, principalmente quando não foi você que colocou aquela hachura no projeto e tem que descobrir o que diabos o outro profissional fez ali.

copiar-hachura-existente

Para poupar essa trabalheira toda podemos utilizar uma ferramenta dentro do painel Hatch, a Match Properties. Vamos entender como fazer este processo de forma rápida e simples.

COPIAR HACHURAS EXISTENTES COM MATCH PROPERTIES.

Para copiar uma hachura que já foi configurada no seu projeto você deve ativar o comando Hatch. Na aba Hatch localize o painel Options e clique no botão Match Properties.

copiar-hachura-existente

Agora basta você clicar sobre a hachura existente no seu projeto para que todas as configurações sejam transferidas para a aba Hatch, simples assim.

copiar-hachura-existente

Em seguida basta clicar dentro da área que deseja inserir a hachura com o padrão copiado. E você pode utilizar este processo quantas vezes achar necessário.

copiar-hachura-existente

Simples não é? Espero que você não fique mais quebrando a cabeça e tentando adivinhar qual foi a configuração utilizada em hachuras já inseridas.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

1 Comentários

  1. Jony Bumba
    6 de dezembro de 2016 at 16:35 — Responder

    Valeu deu para aprender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *