REVITORGANIZAÇÃO

Definir a imagem de miniatura do arquivo

Definir a imagem de miniatura do arquivo, permite que vocês escolha qualquer uma das vistas do seu projeto para aparecer na visualização de miniatura do arquivo, independente da vista na qual o arquivo foi salvo. Aprenda agora!

Conseguir identificar um projeto através da miniatura que é exibida tanto na tela inicial do Revit como na pasta onde você salvou seu arquivo, sem dúvida é uma grande vantagem, facilitando a rápida identificação do projeto. Mas nem sempre a imagem ajuda.

definir-miniatura-do-arquivo

Para resolver este problema, o Revit permite definir qualquer vista do navegador de projetos como miniatura (Thumbnail). Então vamos aprender a fazer isso.

IMAGEM DE MINIATURA DO ARQUIVO

Quando salvamos um arquivo, por padrão o Revit utiliza a última vista que foi acessada no Navegador de projetos. Dependendo da vista isso pode causar alguns problemas para identificarmos o arquivo.

definir-miniatura-do-arquivo

A escolha desta imagem é feita através de uma configuração realizada ao salvar o arquivo. Como seu arquivo já está salvo, quando você clicar no botão salvar o arquivo é simplesmente salvo, o que não nos dá acesso ao campo que precisamos.

Para resolver este problema devemos clicar em Salvar como que está disponível no Menu de aplicação.

definir-miniatura-do-arquivo

Ao clicar no botão, clique no botão Opções, que está localizado na parte inferior.

definir-miniatura-do-arquivo

Na janela Opções para salvar o arquivo temos um campo chamado Visualização em Miniatura.

definir-miniatura-do-arquivo

No campo origem, a configuração padrão é Vista/folha ativa, ou seja, toda vez que você salvar o arquivo, a última vista/folha será escolhida como imagem da miniatura.

Porém, ao clicar no campo ao lado de Origem, serão exibidas todas as vistas/folhas do arquivo atual, onde você pode definir a que você preferir como a imagem de miniatura fixa. Eu costumo escolher uma vista em 3D, planta baixa ou quando disponível, um render.

definir-miniatura-do-arquivo

Abaixo da janela origem o campo Regenerar se a vista/folha não estiver atualizada cuida de caso você faça alguma alteração na vista escolhida a mesma seja atualizada automaticamente. Agorá é só clicar em ok e em seguida, salvar o arquivo.

definir-miniatura-do-arquivo

Pronto! Se quiser conferir não precisa nem fechar o arquivo, basta ir até a pasta e conferir a miniatura.

definir-miniatura-do-arquivo

Se você fechar o arquivo no Revit a miniatura do preview do Revit também foi atualizada.

definir-miniatura-do-arquivo

Pronto! Agora acabou o sofrimento tentando identificar seu projeto pela “fotinha”, com uma miniatura adequada você encontra seu projeto rapidamente.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

1 Comentários

  1. 4 de setembro de 2017 at 11:31

    a