SKETCHUP & VRAY

Desligar a janela Vray Progress Window

Desligar a janela Vray progress window é a solução do problema da janelinha que “pula” na frente da tela toda vez que você termina uma renderização. Aprenda agora!

Você está aí, na frente da tela, todo ansioso para ver como ficou sua última renderização, quando do nada pula uma janelinha na sua frente mostrando que o seu render foi finalizado.

desligar-vray-progress-window

Antes que você queira morder a quina da parede de tanta raiva, veja aqui como desligar esta janela.

DESLIGAR A JANELA VRAY PROGRESS WINDOW

Antes de desativá-la, é importante saber que a função desta janela é exibir todas as etapas das da renderização, e também, caso alguma coisa dê errada, você consiga identificar o problema.

Portanto, para você que confere se o render está acabando conforme os “quadradinhos” vão passeando pela tela, lembre-se disso.

desligar-vray-progress-window

Toda vez que uma renderização é realizada, a janela de progresso é exibida. Para desativar esta função você deve ir até o menu superior, na aba Extensões. Em seguida temos que ir até a opção Tools e desmarcar a opção Show Progress Window at Render.

desligar-vray-progress-window

Pronto! Agora quando você renderizar a janela não será mais exibida. Porém recomendo cuidado, caso observe algum problema estranho no seu render, volte neste menu e ative a janela novamente. Apesar de ser meio “chata”, ela permite que você monitore o andamento da sua renderização.

Mas aí vou ter que renderizar tudo denovo?

Não precisa, basta ir até a aba Extensões. Selecione a opção V-ray Render and Options e clique em Show Progress Window.

desligar-vray-progress-window

Pronto! O detalhe aqui é que você tem acesso ao resultado completo. Além da vantagem de acessar a janela somente caso note algum problema.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. João
    20 de dezembro de 2017 at 21:06 — Responder

    Parabéns pelo tutorial, me ajudou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *