PROBLEMAS COMUNSREVITRENDERIZAÇÃO & GRÁFICOS

Exibir paredes transparentes

Exibir as paredes transparentes pode ser a solução para quando seu projeto vai ficando mais robusto e você precisa visualizar elementos estruturais ou quaisquer outras situações do tipo. Aprenda agora!

A partir de um certo ponto o seu projeto vai ficando cada vez mais complexo e determinados elementos vão ficando cada vez mais complicados de serem visualizados e principalmente entendidos.

exibir-paredes-transparentes

Para solucionar estes tipos de problemas podemos trabalhar com a ferramenta de Sobrepor de gráficos na vista. Vamos entender como ativar a configurar.

SOBREPOR GRÁFICOS NA VISTA

Para simplificar o exemplo, vou pegar um projeto de uma casa popular, sendo que o objetivo é visualizar sua parte estrutural que está vinculada ao projeto de arquitetura.

exibir-paredes-transparentes

O problema é que ao estabelecer um vínculo do arquivo estrutural dentro do arquivo de arquitetura a estrutura em si não fica aparente, já que a mesma é o “esqueleto” da casa. Se as paredes fossem transparentes já seria possível entender a relação entre ambos arquivos e inclusive identificar eventuais erros.

Para configurar a transparência das paredes selecione qualquer uma delas, clique com o botão direito e escolha a opção Sobrepor gráficos na vista e escolha Por categoria.

exibir-paredes-transparentes

Na janela Gráficos de categorias específicas da vista, temos diversas opções (que vou explicar em outras publicações) e devemos escolher a opção Transparência de Superfície.

exibir-paredes-transparentes

Dentro de Transparência de Superfície basta rolar ou digitar o valor do percentual de transparência desejado.

exibir-paredes-transparentes

Com um menu bem simples você consegue fazer uma bela diferença na exibição do seu projeto.

exibir-paredes-transparentes

Fora que o entendimento do seu projeto fica bem melhor.

exibir-paredes-transparentes

As aplicações são inúmeras, você não precisa se limitar ao um projeto vinculado ou coisa do tipo, se a transparência favorece a visualização, utilize a vontade. E também não precisa fazer isso apenas com paredes, pode ser feito com qualquer elemento do seu projeto.

Lembrando que para desabilitar basta clicar com o botão direito sobre qualquer parede e escolha a opção Sobrepor gráficos na vista e escolha Por categoria. Novamente na opção Transparência, basta colocar o valor como 0 (zero).

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *