MODELAGEMREVIT

Guia Básico – Escada Montada

TIPOS DE BANZO

Quando configuramos uma escada podemos escolher algumas possibilidades de configuração do banzo sendo: Nenhum, fechado, aberto e uma configuração extra que é um banzo central.

guia-básico-escadas

Ei peraí! Por que o banzo aberto não ficou verde?

Bem observado! O banzo aberto na verdade é um banzo central “duplo”, então ambos compartilham as mesmas propriedades. Vamos entender cada um deles e que tipo de alterações são possíveis.

Para escolher qual o tipo de banzo desejado selecione a escada e clique em Editar Tipo no painel de Propriedades.

guia-básico-escadas

Na janela Propriedades de Tipo observe que estamos na Família Família de sistema: Escada, então aqui temos as propriedades gerais da escada como um todo e o campo Suportes é destinado a configuração do Banzo.

guia-básico-escadas

Nos campos Suporte Direito e Suporte Esquerdo você pode escolher entre as opções: Nenhum, Banzo (Fechado) e Banzo (aberto). O Banzo central vem desligado por padrão, se quiser ativá-lo você deve marcar a opção Suporte mediano.

Um detalhe importante é o posicionamento do banzo. No banzo aberto o seu alinhamento se dá pelas laterais, o que afeta a largura total da escada, já no banzo fechado, não temos este problema.

guia-básico-escadas

Mas para entender melhor suas diferenças, vamos explorar o que pode ser feito em cada um deles.

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. Eduardo
    6 de Fevereiro de 2018 at 14:30 — Responder

    Fala Luis, Show de bola o tutorial…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *