MODELAGEMREVIT

Guia Básico – Escada Montada

BANZO CARRO (CENTRAL)

Recomendo que antes de ativar a opção do suporte central, configure os suportes Direito e Esquerdo como nenhum. Já para inserir um (ou mais) suportes no centro da escada, você deve selecionar a escada, clicar em Editar Tipo e no campo Suportes ativar a opção Suporte Mediano.

guia-básico-escadas

Para editar as propriedades do Banzo carro você pode Selecionar a Escada, clicar em Editar Tipo e no campo Suportes clicar em Tipo de Suporte mediano.

guia-básico-escadas

Outra opção é selecionar o Banzo e clicar em Editar Tipo, o que vai direto para a janela de Propriedades de Tipo do Banzo.

guia-básico-escadas

Aqui cabe uma observação, pois a janela que estamos acessando é a mesma para o Banzo aberto, então alterações realizadas aqui também afetarão o banzo aberto esquerdo e direito.

Outro detalhe importante é que o Banzo central não é inserido em baixo do patamar da escada.

guia-básico-escadas

Mas e aí o que eu faço?

Podemos “enganar” o Revit, para isso desligue a opção de Suporte Mediano e ative apenas um dos banzos (Esquerdo ou direito) como banzo aberto. Em seguida configure um valor de Deslocamento lateral correspondente a metade da largura da escada (você precisará fazer um conta se quiser que o banzo fique perfeitamente centralizado).

guia-básico-escadas

Desta forma você consegue um resultado um pouco melhor.

guia-básico-escadas

Agora vamos para um dos itens mais importantes, os Pisos.

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. Eduardo
    6 de Fevereiro de 2018 at 14:30 — Responder

    Fala Luis, Show de bola o tutorial…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *