MODELAGEMREVIT

Guia Básico – Escada Montada

PATAMAR

Assim como um piso, no patamar podemos fazer as seguintes modificações: Editar o perfil, as suas dimensões, o material e o bocel.

guia-básico-escadas

Acredito que você tenha observado que as alterações realizadas nos pisos são replicadas no patamar. Isso acontece porque por padrão, o patamar é configurado para reproduzir as configurações aplicadas aos pisos. Mas é possível desabilitar esta opção e fazer configurações específicas para ele.

Um patamar vem por padrão com as configurações iguais as dos pisos, então precisamos desabilitar esta opção para efetuar configurações personalizadas.  Para isso selecione a escada e clique em Editar escada.

guia-básico-escadas

Dentro do modo Modificar|Criar escadas, selecione o patamar e clique em Editar Tipo.

guia-básico-escadas

Observe que aqui apenas um campo nos interessa. Dentro de pisos desmarque a opção Igual ao do Trecho. Observe que o painel muda e habilita mais opções para edição, neste caso exclusivas do patamar.

guia-básico-escadas

Agora temos as opções disponíveis para a edição do patamar.

guia-básico-escadas

No campo Materiais e acabamentos você pode editar o Material do piso.

guia-básico-escadas

No Campo Pisos temos a opção Igual ao do trecho que faz com que o patamar passe a utilizar novamente as configurações do piso.

guia-básico-escadas

Já a opção Piso permite ativar ou desativar o patamar.

guia-básico-escadas

Os campos a seguir são idênticos aos do piso, permitindo editar a espessura, comprimento do bocel, selecionar um perfil e definir sua aplicação.

guia-básico-escadas

Lembrando que todos estes recursos são para quando você precisar de um patamar diferente dos degraus da escada, quando não precisar, deixe o campo igual ao do trecho ativado.

Agora vamos para outro item importantíssimo, os espelhos.

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. Eduardo
    6 de Fevereiro de 2018 at 14:30 — Responder

    Fala Luis, Show de bola o tutorial…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *