SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A Linha de comando sumiu? E agora? [command line]

A linha de comando sumiu, e agora? Sem mais nem menos sua linha de comando desaparece e você não sabe o que fazer. hoje vamos resolver esse problema.

A solução é bem simples, mas quando isso acontece é desesperador! Temos duas opções. A primeira é ir na aba Views e dentro do painel palettes temos o ícone da linha de comando.

a-linha-de-comando-sumiu

Outra opção é manter o botão ctrl pressionado e apertar o número 9 (ctrl + 9). Ou até mesmo digitar commandline. Mas a linha de comando não esta desligada??? Na verdade ela não esta visível, o AutoCAD continua aceitando comandos normalmente.

Se você pressionar ctrl + 9 o autoCAD exibe uma mensagem.

a-linha-de-comando-sumiua-linha-de-comando-sumiu

“Você tem certeza que quer fechar a janela linha de comando?” Mas se você pressionar Enter sem ler o conteúdo, lá se foi sua linha de comando!

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

2 Comentários

  1. Miguel
    19 de julho de 2017 at 10:13 — Responder

    Bom dia,

    Peço ajuda no quesito: A linha de comando está embaralhada junto com a parte superior esquerda da tela… como traze-la para baixo. Não aparece aqueles pontinhos para arrasta-la…

    Grato

    • 19 de julho de 2017 at 10:22 — Responder

      Olá Miguel,

      Sem visualizar fica difícil, mas vamos tentar outra solução. No menu inferior esquerdo tem um ícone de uma engrenagem. Nele vc pode alterar o Workspace, altere para outro workspace qualquer e depois volte para o workspace Drafting & Annotation. Isso faz com que a área de trabalho seja resetada, acho que resolverá o seu problema. Se não resolver, me mande um print da tela para eu tentar ajudar.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *