SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A Linha de comando sumiu? E agora? [command line]

A linha de comando sumiu, e agora? Sem mais nem menos sua linha de comando desaparece e você não sabe o que fazer. hoje vamos resolver esse problema.

A solução é bem simples, mas quando isso acontece é desesperador! Temos duas opções. A primeira é ir na aba Views e dentro do painel palettes temos o ícone da linha de comando.

a-linha-de-comando-sumiu

Outra opção é manter o botão ctrl pressionado e apertar o número 9 (ctrl + 9). Ou até mesmo digitar commandline. Mas a linha de comando não esta desligada??? Na verdade ela não esta visível, o AutoCAD continua aceitando comandos normalmente.

Se você pressionar ctrl + 9 o autoCAD exibe uma mensagem.

a-linha-de-comando-sumiua-linha-de-comando-sumiu

“Você tem certeza que quer fechar a janela linha de comando?” Mas se você pressionar Enter sem ler o conteúdo, lá se foi sua linha de comando!

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

2 Comentários

  1. Miguel
    19 de julho de 2017 at 10:13 — Responder

    Bom dia,

    Peço ajuda no quesito: A linha de comando está embaralhada junto com a parte superior esquerda da tela… como traze-la para baixo. Não aparece aqueles pontinhos para arrasta-la…

    Grato

    • 19 de julho de 2017 at 10:22 — Responder

      Olá Miguel,

      Sem visualizar fica difícil, mas vamos tentar outra solução. No menu inferior esquerdo tem um ícone de uma engrenagem. Nele vc pode alterar o Workspace, altere para outro workspace qualquer e depois volte para o workspace Drafting & Annotation. Isso faz com que a área de trabalho seja resetada, acho que resolverá o seu problema. Se não resolver, me mande um print da tela para eu tentar ajudar.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *