Navegador de projeto sumiu

O navegador de projeto sumiu (Project Browser)! Você fechou por acidente ou nem mesmo faz ideia do que aconteceu para que ele tivesse sumido! Calma, a solução é muito simples, aprenda agora!

Uma das principais ferramentas do Revit sem dúvida é o Navegador de projeto (Project Broswer). Com ele é possível gerenciar todo o seu projeto, acessando todas as vistas, cortes, plantas de piso e demais itens necessários para o entendimento do projeto que você esta navegando. Logo, perder este menu acaba sendo desesperador!

Mas a solução é simples, aprenda agora!

ATIVAR O NAVEGADOR DE PROJETO

Para ativar o navegador de projeto novamente basta ir até a aba Vista, localizar o painel Janelas e localizar o botão Interface do Usuário.

navegador-de-projetos-sumiu

Ao clicar no botão de Interface do Usuário é possível gerenciar diversas janelas da interface da sua área de trabalho do Revit. Observe que a opção Navegador de Projeto está desativada.

navegador-de-projetos-sumiu

Para reativar basta marcar a sua caixa que imediatamente a janela do Navegador de projeto (Project Browse) reaparece na sua área de trabalho.

navegador-de-projetos-sumiu

Pronto! Simples assim. Agora sempre que seu Navegador ou qualquer outra janela sumir basta ir até o botão de Interface do usuário e reativá-los sem nenhum dificuldade.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

14 comentários em “Navegador de projeto sumiu”

  1. o meu navegador de projetos nao sumiu, mas quando clico nele nao consigo fazer nada, é como se a janela do navegador de projetos e propriedades estivessem bloqueadas fazendo com que eu nao consiga mexer nela… na barra de ferramentas eu consigo mexer normalmente. o que pode ter acontecido?

    Responder
  2. Meu navegador de projetos sumiu e não retorna mesmo após esse procedimento. A caida “navegador de projetos” aparece marcada e ainda assim ele não aparece na área de trabalho.

    Aparece como se estivesse sendo exibido, mas nada de aparecer.

    Peço uma outra alternativa, por favor.

    Desde já grato 😉

    Responder
      • O meu acontece o mesmo problema, esse procedimento não funcionou. Versão 2019.
        Não funcionam as opções:
        atalho PP
        vista – interface do usuário
        modificar – ícone barra de propriedades

        Responder
          • Minha situação, estou com a mesma dificuldade. Ativo o navegador de projetos porém ele não aparece. Acredito que a solução será desinstalar e instalar novamente.

          • Olá Felix,

            O problema pode ser que o navegador esteja ativado porém fora da tela. Vc usa dois monitores? Ao invés de desinstalar você pode tentar restaurar o Revit, coisa que acredito que seja menos trabalhosa.

            Um abraço!

          • Olá, consegui uma solução.
            Desde já, Muito obrigado Luiz André.

            Link da autodesk:

            https://knowledge.autodesk.com/pt-br/support/revit-products/learn-explore/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PTB/How-to-reset-the-Autodesk-Revit-ribbon-toolbar-and-browser-to-default-settings.html

            Há duas formas de fazer isso:
            Redefinir o utilitário
            Baixe o utilitário ResetUI Batch anexado (arquivo ZIP).
            Extraia o arquivo ZIP.
            Execute o arquivo BAT (ResetUI) relativo à versão do Revit a ser redefinida (leia o arquivo Readme.txt incluído para obter mais detalhes).
            Redefinição manual
            Redefina a Faixa de opções e a barra de ferramentas de Acesso rápido:
            Renomeie o arquivo UIState.dat, localizado na seguinte pasta, para UIState.old:
            %APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit {Nome do Produto}\ENU
            Observação: %APPDATA% é uma variável de sistema que direciona para a pasta Application Data (por padrão, sua localização é C:\Users\%USERNAME%\AppData\Roaming). Para acessar essa pasta, digite %APPDATA% na barra de endereços do Windows Explorer (atalho: tecla Windows + E), ou no campo de texto da caixa de diálogo Executar do Windows (atalho: tecla Windows + R).

            Redefina o Navegador do projeto para o local padrão:
            Revit 2019 e versões posteriores:

            Renomeie o arquivo RevitUILayout.xml, localizado na pasta a seguir, para RevitUILayout.old:
            %APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit {Nome do produto}
            Revit 2018 e versões anteriores:

            Utilizando o editor do Registro do Windows, renomeie a seguinte chave do Registro:
            Nome antigo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Autodesk\Revit\*>}\Workspace

            Novo nome: HKEY_CURRENT_USER\Software\Autodesk\Revit\*>}\Workspace_backup

            * Substitua pela versão do Revit, como “Revit 2017”.

  3. Últimas tentativas: Problema: o Navegador de projeto pode não ser selecionado para ser exibido ou pode estar oculto.

    Solução: tente uma das seguintes técnicas para exibir o Navegador de projeto:
    Clique na guia Vistapainel Janelamenu suspenso Interface do usuário Navegador de projeto.
    Abra o Painel de ControleExibir, e certifique-se de que o zoom esteja definido como 100%.
    Se você estiver utilizando monitores duplos, o Navegador de projeto pode estar sendo exibido no segundo monitor, mas não está visível. Tente estas etapas:
    Altere a exibição para utilizar um único monitor.
    Arraste e encaixe o Navegador de projeto na janela do Revit.
    Apoie a exibição para utilizar monitores duplos, se desejado.
    Você pode redefinir a faixa de opções e outras configurações da interface de usuário ao excluir o arquivo UIState.dat.
    Nota: A exclusão deste arquivo remove personalizações para a faixa de opções e para a barra de ferramentas Acesso rápido e restaura a interface de usuário padrão.
    Saia do Revit.
    Em um navegador do Windows, navegue para %APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit 2019\.
    Exclua o UIState.dat.
    Abra o Revit.
    Se nenhum dos métodos acima resolve o problema, siga para forums.autodesk.com e selecione o Revit a partir do menu suspenso Procurar por produto. Aqui é possível pesquisar nos fóruns para obter mais informações.

    Tópico pai: Solução de problemas: Interface do usuário
    Conceitos relacionados
    Navegador do projeto
    Barra de ferramentas de Acesso rápido.

    Responder

Deixe um comentário