FAMÍLIASPROBLEMAS COMUNSREVIT

Carro em plano inclinado

Carro em plano inclinado pode ser um problema na hora de representá-lo em uma rampa, por exemplo. Mas a solução é mais simples do que imagina. Aprenda agora!

A fachada do seu projeto ficou linda e você teve a brilhante ideia de colocar um carro descendo a rampa da garagem. Pegou aquele carro moderno e bonito, posicionou na rampa e o resultado não foi o esperado.

objetos-em-plano-inclinado

Acredito que sua ideia não seja representar um carro em alta velocidade, saltando uma rampa certo? Então, vamos aprender a resolver esse problema agora!

PLANO INCLINADO X FAMÍLIAS

O problema aqui geralmente pertence a família, por isso é necessário fazer uma correção simples nela. Selecione a família desejada na aba Modificar clique em Editar família.

objetos-em-plano-inclinado

Dentro da família, vá até a janela de Propriedades temos dois campos que podem ser trabalhados: Com base no plano de trabalho e Sempre na vertical.

objetos-em-plano-inclinado

O campo Com base no plano de trabalho controla se a família (o carro) pode ser criada em qualquer lugar do nível na qual você está trabalhando ou, quando ativada, obriga a família a ter um hospedeiro (um piso, por exemplo).

objetos-em-plano-inclinado

O campo Sempre na Vertical é o que resolve o problema do carro flutuante. Essa opção obriga a família a ficar sempre na vertical, então para evitar que isso aconteça, basta desmarcar esta opção.

objetos-em-plano-inclinado

Pronto! Não esqueça de salvar sua família e carregá-la no seu projeto.

objetos-em-plano-inclinado

Após carregar, será exibida uma mensagem informando que a família já existe e dando duas opções. Substituir a versão existente e Substituir a versão existente e todos os seus valores de parâmetros. Eu costumo selecionar a segunda para evitar qualquer surpresa.

objetos-em-plano-inclinado

É comum o próprio Revit se encarregar de atualizar a posição do objeto e não dar muito certo.

objetos-em-plano-inclinado

Nesses casos recomendo excluir e reinserir a família. Acaba sendo muito mais prático.

objetos-em-plano-inclinado

Pronto! Chega de carros flutuando no seu projeto, agora você pode trabalhar com qualquer tipo de plano, inclusive os inclinados!

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

1 Comentários

  1. Paulo Holanda
    30 de outubro de 2017 at 14:23 — Responder

    Otimo tutorial, era exatamente o q estava precisanfo. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *