AUTOCADSOLUÇÃO DE PROBLEMASINTERFACE

Reduzir linha de comando

Reduzir a linha de comando pode ser a solução para quando o histórico de ações começa a atrapalhar o seu projeto. Aprenda a resolver isso agora!

Se tem uma coisa que irrita no AutoCAD é quando você quer clicar em um determinado ponto do seu projeto e a linha de comando não deixa, porque ela está em cima do projeto.

reduzir-linha-de-comando

Aí você não sabe se clica no Esc, se usa o comando Pan… mas resumindo, é um saco!

Apesar de um elemento importante e até mesmo clássico do AutoCAD essa nova configuração nem sempre ajuda, então podemos fazer um pequeno ajuste nela.

REDUZIR HISTÓRICO DA LINHA DE COMANDO

A linha de comando, por padrão, exibe 3 linhas com uma leve transparência das últimas ações executadas. Mas sinceramente o que utilizamos efetivamente é o conteúdo que aparece dentro da linha e não essas linhas “fantasmas”.

reduzir-linha-de-comando

Para remover essas linhas basta clicar na própria linha de comando em Customize (A chave de boca) e selecionar a opção Lines of Prompt History.

reduzir-linha-de-comando

Isso faz com que seja exibida uma variável de sistema, a CLIPROMPTLINES. Basta alterar o seu valor para 0 (zero).

Pronto! Com isso as linhas “fantasmas” deixam de aparecer.

Mas e quando eu quiser visualizar as últimas ações, como eu faço?

Calma, você pode simplesmente “esticar” a linha de comando, posicionando o mouse sobre a sua borda, segurando e puxando.

reduzir-linha-de-comando

Ou a forma mais simples, pressionando a tecla F2, que faz com que a linha de comando seja expandida temporariamente.

reduzir-linha-de-comando

Pronto! agora você tem uma área de trabalho com menos interferências, permitindo se concentrar no que interessa, que é o seu projeto!

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *