PROBLEMAS COMUNSREVITCOLABORAÇÃO E VÍNCULOS

VISUALIZAR JANELAS DA PLANTA DWG IMPORTADA

Não consegue visualizar as janelas da planta DWG importada? Aberturas como portas e janelas ficam por baixo das paredes impedindo sua visualização? Calma, a solução é bem simples! Aprenda agora!

Quando você importa um arquivo em DWG para o Revit a ideia é justamente ganhar velocidade modelando o projeto por cima da planta, aproveitando os snaps (pontos magnéticos), porém depois de modelar as paredes fica impossível visualizar onde estão as aberturas do projeto, como portas e janelas.

Isso faz com que você perca um tempo precioso de maneira desnecessária e a solução é muito simples!

PLANTA DO AUTOCAD NO REVIT

Quando você importa uma planta para o Revit pelo fato de ser um elemento 2d (bidimensional) a mesma é inserida no “piso” do nível na qual você está trabalhando, sendo assim ao desenhar uma parede a mesma cobre a planta, atrapalhando a visualização das aberturas como portas e janelas.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Para resolver este problema o que pode ser feito e posicionar o seu arquivo .DWG acima do nível do plano de corte, onde ao desenhar sua parede a planta continue dentro do seu campo de visão.

A primeira coisa a se fazer é conferir sua faixa de vista, para isso vá até a aba Propriedades e no campo Extensões localize a opção Faixa de vista.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Na janela Faixa de vista confira o valor de Deslocamento no campo Plano de corte.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Por padrão é 1,20 mas caso você tenha alterado é importante saber o valor correto, por isso que recomendo essa conferência.

Agora que temos o valor você deve selecionar o arquivo .dwg que foi importado e ir até a janela Propriedades.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Observe que as propriedades disponíveis são sobre o objeto selecionado, no caso o seu arquivo .dwg. No campo restrições observe que temos a opção Deslocamento da base. Neste campo você deve colocar o mesmo valor (ou maior) do que o valor de deslocamento da faixa de vista, no meu caso 1,20.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Isso fará com que ao desenhar as paredes a planta fique acima do plano de corte permitindo visualizar o seu projeto normalmente, ou seja, os vão de aberturas como portas e janelas continuarão no seu campo de visão, permitindo que você insira as portas e janelas sem sacrifício.

visualizar-janelas-da-planta-dwg

Pronto! Acabou o pesadelo. Agora basta modelar o seu projeto sem se preocupar de “enxergar” as portas e janelas.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *