Reduzir a linha de comando pode ser a solução para quando o histórico de ações começa a atrapalhar o seu projeto. Aprenda a resolver isso agora!
Se tem uma coisa que irrita no AutoCAD é quando você quer clicar em um determinado ponto do seu projeto e a linha de comando não deixa, porque ela está em cima do projeto.
Aí você não sabe se clica no Esc, se usa o comando Pan… mas resumindo, é um saco!
Apesar de um elemento importante e até mesmo clássico do AutoCAD essa nova configuração nem sempre ajuda, então podemos fazer um pequeno ajuste nela.
REDUZIR HISTÓRICO DA LINHA DE COMANDO
A linha de comando, por padrão, exibe 3 linhas com uma leve transparência das últimas ações executadas. Mas sinceramente o que utilizamos efetivamente é o conteúdo que aparece dentro da linha e não essas linhas “fantasmas”.
Para remover essas linhas basta clicar na própria linha de comando em Customize (A chave de boca) e selecionar a opção Lines of Prompt History.
Isso faz com que seja exibida uma variável de sistema, a CLIPROMPTLINES. Basta alterar o seu valor para 0 (zero).
Pronto! Com isso as linhas “fantasmas” deixam de aparecer.
Mas e quando eu quiser visualizar as últimas ações, como eu faço?
Calma, você pode simplesmente “esticar” a linha de comando, posicionando o mouse sobre a sua borda, segurando e puxando.
Ou a forma mais simples, pressionando a tecla F2, que faz com que a linha de comando seja expandida temporariamente.
Pronto! agora você tem uma área de trabalho com menos interferências, permitindo se concentrar no que interessa, que é o seu projeto!
Gostaram? Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!
Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD
Dúvidas? Comentem!