Autodesk Application Manager, como se livrar dessa mensagem? [DICA]

Não é possível executar o Autodesk Application Manager. Esta cansado de receber essa mensagem toda vez que liga seu computador? Vamos aprender a resolver esse problema!

Primeiramente, vamos entender o que é o Autodesk Application Manager. Este recurso foi incluido a partir da versão 2015 para ajudar a identificar atualizações disponíveis para os programas Autodesk, ao invés de fazer você pesquisar na internet.

Como resolver?

Primeiro devemos ir a pasta onde o Autodesk Application Manager esta instalado. Para isso podemos recorrer a busca do windows. Clique em iniciar, vá até o campo de busca e digite Autodesk Application Manager.

autodesk-application-manager

Localizando pela busca, clique com o botão direito sobre o ícone e na opção Abrir local do arquivo.

autodesk-application-manager

Seu computador tem Windows 7? sem problema! O procedimento é o mesmo.

autodesk-application-manager

Na pasta temos não o arquivo e sim um atalho para o arquivo que precisamos, por isso devemos clicar sobre o atalho com o botão direito e selecionar a opção Abrir local do arquivo.

autodesk-application-manager

Agora seremos direcionar ao verdadeiro local do arquivo. Observe no campo do caminho que estamos na pasta Autodesk Shared “compartilhado”. O Autodesk Application Manager serve não só para o AutoCAD mas também baixar atualizações de para qualquer programa da Autodesk.

Clique com o botão direito sobre o arquivo e em propriedades. Agora estamos na janela Propriedades de AdAppMgr.exe. Aqui devemos ir até a aba Compatibilidade e marcar o campo Executar este programa como Administrador.

autodesk-application-manager

Pronto! Não teremos mais este erro! Pode fechar a janela. Se quiser pode clicar duas vezes para executar o Autodesk Application Manager e buscar por atualizações.

autodesk-application-manager

Clique no campo atualizar softaware e aguarde o programa buscar por atualizações.

autodesk-application-manager

Mas essas atualizações são importantes? Clique no link e veja nossa publicação sobre o assunto!

Service pack, hotfix e atualizações são importantes?

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Dúvidas? Comentem!

Apoie o QualifiCAD!

Se este conteúdo foi útil para você, considere apoiar o projeto!
Toda contribuição ajuda a manter o site gratuito, sem anúncios, e a levar mais conhecimento a todos.

Escaneie o QR Code abaixo ou Envie um Pix para apoiar o QualifiCAD!

💚 Apoie o QualifiCAD! 💚
QR Code
Este site existe graças ao apoio de leitores como você!

📲 Siga o QualifiCAD nas redes sociais e acompanhe nossas atualizações:

Ícone do Facebook Ícone do Instagram Ícone do Pinterest Ícone do LinkedIn

QualifiCAD no WhatsApp! Faça parte da comunidade!
WhatsApp Comunidade

💬 Deixe seu comentário abaixo e participe da conversa! Sua opinião é importante!!

27 comentários em “Autodesk Application Manager, como se livrar dessa mensagem? [DICA]”

  1. “O dowload do produto consiste em vários arquivos. Ao menos um arquivo está ausente ou seu dowload não foi efetuado ainda” Quando tento baixar o autoCAD aparece essa mensagem! Preciso muito dele no meu computador e queria saber como resolver esse problema. Já havia baixado ele outra vez, porém tive que apagar. Agora estou tentando baixa-lo novamente e não consigo. Agradeço desde já.

    Responder
  2. Então, fiz o procedimento sugerido, mas cada vez que inicializa o Windows aparece a mensagem “deseja permitir que autodesk faça alterações nesse computador?” o que eu faço? Desde já agradeço.

    Responder

Deixe um comentário