MODELAGEMREVIT

Guia Básico – Escada Montada

BANZO CARRO (CENTRAL)

Recomendo que antes de ativar a opção do suporte central, configure os suportes Direito e Esquerdo como nenhum. Já para inserir um (ou mais) suportes no centro da escada, você deve selecionar a escada, clicar em Editar Tipo e no campo Suportes ativar a opção Suporte Mediano.

guia-básico-escadas

Para editar as propriedades do Banzo carro você pode Selecionar a Escada, clicar em Editar Tipo e no campo Suportes clicar em Tipo de Suporte mediano.

guia-básico-escadas

Outra opção é selecionar o Banzo e clicar em Editar Tipo, o que vai direto para a janela de Propriedades de Tipo do Banzo.

guia-básico-escadas

Aqui cabe uma observação, pois a janela que estamos acessando é a mesma para o Banzo aberto, então alterações realizadas aqui também afetarão o banzo aberto esquerdo e direito.

Outro detalhe importante é que o Banzo central não é inserido em baixo do patamar da escada.

guia-básico-escadas

Mas e aí o que eu faço?

Podemos “enganar” o Revit, para isso desligue a opção de Suporte Mediano e ative apenas um dos banzos (Esquerdo ou direito) como banzo aberto. Em seguida configure um valor de Deslocamento lateral correspondente a metade da largura da escada (você precisará fazer um conta se quiser que o banzo fique perfeitamente centralizado).

guia-básico-escadas

Desta forma você consegue um resultado um pouco melhor.

guia-básico-escadas

Agora vamos para um dos itens mais importantes, os Pisos.

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

1 Comentários

  1. Eduardo
    6 de Fevereiro de 2018 at 14:30 — Responder

    Fala Luis, Show de bola o tutorial…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *