MODELAGEMREVIT

Guia Básico – Escada Montada

PATAMAR

Assim como um piso, no patamar podemos fazer as seguintes modificações: Editar o perfil, as suas dimensões, o material e o bocel.

guia-básico-escadas

Acredito que você tenha observado que as alterações realizadas nos pisos são replicadas no patamar. Isso acontece porque por padrão, o patamar é configurado para reproduzir as configurações aplicadas aos pisos. Mas é possível desabilitar esta opção e fazer configurações específicas para ele.

Um patamar vem por padrão com as configurações iguais as dos pisos, então precisamos desabilitar esta opção para efetuar configurações personalizadas.  Para isso selecione a escada e clique em Editar escada.

guia-básico-escadas

Dentro do modo Modificar|Criar escadas, selecione o patamar e clique em Editar Tipo.

guia-básico-escadas

Observe que aqui apenas um campo nos interessa. Dentro de pisos desmarque a opção Igual ao do Trecho. Observe que o painel muda e habilita mais opções para edição, neste caso exclusivas do patamar.

guia-básico-escadas

Agora temos as opções disponíveis para a edição do patamar.

guia-básico-escadas

No campo Materiais e acabamentos você pode editar o Material do piso.

guia-básico-escadas

No Campo Pisos temos a opção Igual ao do trecho que faz com que o patamar passe a utilizar novamente as configurações do piso.

guia-básico-escadas

Já a opção Piso permite ativar ou desativar o patamar.

guia-básico-escadas

Os campos a seguir são idênticos aos do piso, permitindo editar a espessura, comprimento do bocel, selecionar um perfil e definir sua aplicação.

guia-básico-escadas

Lembrando que todos estes recursos são para quando você precisar de um patamar diferente dos degraus da escada, quando não precisar, deixe o campo igual ao do trecho ativado.

Agora vamos para outro item importantíssimo, os espelhos.

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

1 Comentários

  1. Eduardo
    6 de Fevereiro de 2018 at 14:30 — Responder

    Fala Luis, Show de bola o tutorial…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *