O navegador de projeto sumiu (Project Browser)! Você fechou por acidente ou nem mesmo faz ideia do que aconteceu para que ele tivesse sumido! Calma, a solução é muito simples, aprenda agora!
Uma das principais ferramentas do Revit sem dúvida é o Navegador de projeto (Project Broswer). Com ele é possível gerenciar todo o seu projeto, acessando todas as vistas, cortes, plantas de piso e demais itens necessários para o entendimento do projeto que você esta navegando. Logo, perder este menu acaba sendo desesperador!
Mas a solução é simples, aprenda agora!
ATIVAR O NAVEGADOR DE PROJETO
Para ativar o navegador de projeto novamente basta ir até a aba Vista, localizar o painel Janelas e localizar o botão Interface do Usuário.
Ao clicar no botão de Interface do Usuário é possível gerenciar diversas janelas da interface da sua área de trabalho do Revit. Observe que a opção Navegador de Projeto está desativada.
Para reativar basta marcar a sua caixa que imediatamente a janela do Navegador de projeto (Project Browse) reaparece na sua área de trabalho.
Pronto! Simples assim. Agora sempre que seu Navegador ou qualquer outra janela sumir basta ir até o botão de Interface do usuário e reativá-los sem nenhum dificuldade.
Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!
Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!
Dúvidas? Comentem!
no netbeans 8.2, nao aparece a aba (Navegador) , só aparece:
Projeto
Arquivo
Serviços
Navegador —> nao aparece
Olá Diles,
Esse Netbeans não seria para desenvolvimento Java? A dica que passeu é para o programa Revit.
Um abraço!
o meu navegador de projetos nao sumiu, mas quando clico nele nao consigo fazer nada, é como se a janela do navegador de projetos e propriedades estivessem bloqueadas fazendo com que eu nao consiga mexer nela… na barra de ferramentas eu consigo mexer normalmente. o que pode ter acontecido?
Olá Thais.
Isso acontece em qualquer arquivo ou em todos? Qual sua versão do Revit?
Um abraço!
Oii Thais ! Nao se se ainda da tempo, mas o meu aconteceu a mesma coisa… cliquei com o botei direito na tela mesmo do projeto e cliquei em propriedades… ai voltou !
Espero ter ajudado ! Abraços !!
Meu navegador de projetos sumiu e não retorna mesmo após esse procedimento. A caida “navegador de projetos” aparece marcada e ainda assim ele não aparece na área de trabalho.
Aparece como se estivesse sendo exibido, mas nada de aparecer.
Peço uma outra alternativa, por favor.
Desde já grato 😉
Olá Thalys,
Isso acontece com qualquer arquivo? Qual sua versão do Revit?
Um abraço!
O meu acontece o mesmo problema, esse procedimento não funcionou. Versão 2019.
Não funcionam as opções:
atalho PP
vista – interface do usuário
modificar – ícone barra de propriedades
Olá Henrique,
Que estranho. Você utiliza dois monitores? Pode ser que a janela esteja aberta porém “fora da tela”.
Um abraço!
Minha situação, estou com a mesma dificuldade. Ativo o navegador de projetos porém ele não aparece. Acredito que a solução será desinstalar e instalar novamente.
Olá Felix,
O problema pode ser que o navegador esteja ativado porém fora da tela. Vc usa dois monitores? Ao invés de desinstalar você pode tentar restaurar o Revit, coisa que acredito que seja menos trabalhosa.
Um abraço!
Olá, consegui uma solução.
Desde já, Muito obrigado Luiz André.
Link da autodesk:
https://knowledge.autodesk.com/pt-br/support/revit-products/learn-explore/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PTB/How-to-reset-the-Autodesk-Revit-ribbon-toolbar-and-browser-to-default-settings.html
Há duas formas de fazer isso:
Redefinir o utilitário
Baixe o utilitário ResetUI Batch anexado (arquivo ZIP).
Extraia o arquivo ZIP.
Execute o arquivo BAT (ResetUI) relativo à versão do Revit a ser redefinida (leia o arquivo Readme.txt incluído para obter mais detalhes).
Redefinição manual
Redefina a Faixa de opções e a barra de ferramentas de Acesso rápido:
Renomeie o arquivo UIState.dat, localizado na seguinte pasta, para UIState.old:
%APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit {Nome do Produto}\ENU
Observação: %APPDATA% é uma variável de sistema que direciona para a pasta Application Data (por padrão, sua localização é C:\Users\%USERNAME%\AppData\Roaming). Para acessar essa pasta, digite %APPDATA% na barra de endereços do Windows Explorer (atalho: tecla Windows + E), ou no campo de texto da caixa de diálogo Executar do Windows (atalho: tecla Windows + R).
Redefina o Navegador do projeto para o local padrão:
Revit 2019 e versões posteriores:
Renomeie o arquivo RevitUILayout.xml, localizado na pasta a seguir, para RevitUILayout.old:
%APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit {Nome do produto}
Revit 2018 e versões anteriores:
Utilizando o editor do Registro do Windows, renomeie a seguinte chave do Registro:
Nome antigo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Autodesk\Revit\*>}\Workspace
Novo nome: HKEY_CURRENT_USER\Software\Autodesk\Revit\*>}\Workspace_backup
* Substitua pela versão do Revit, como “Revit 2017”.
Olá Felix,
Que bom que conseguiu resolver e muito obrigado por compartilhar, pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
Um abraço!
Últimas tentativas: Problema: o Navegador de projeto pode não ser selecionado para ser exibido ou pode estar oculto.
Solução: tente uma das seguintes técnicas para exibir o Navegador de projeto:
Clique na guia Vistapainel Janelamenu suspenso Interface do usuário Navegador de projeto.
Abra o Painel de ControleExibir, e certifique-se de que o zoom esteja definido como 100%.
Se você estiver utilizando monitores duplos, o Navegador de projeto pode estar sendo exibido no segundo monitor, mas não está visível. Tente estas etapas:
Altere a exibição para utilizar um único monitor.
Arraste e encaixe o Navegador de projeto na janela do Revit.
Apoie a exibição para utilizar monitores duplos, se desejado.
Você pode redefinir a faixa de opções e outras configurações da interface de usuário ao excluir o arquivo UIState.dat.
Nota: A exclusão deste arquivo remove personalizações para a faixa de opções e para a barra de ferramentas Acesso rápido e restaura a interface de usuário padrão.
Saia do Revit.
Em um navegador do Windows, navegue para %APPDATA%\Autodesk\Revit\Autodesk Revit 2019\.
Exclua o UIState.dat.
Abra o Revit.
Se nenhum dos métodos acima resolve o problema, siga para forums.autodesk.com e selecione o Revit a partir do menu suspenso Procurar por produto. Aqui é possível pesquisar nos fóruns para obter mais informações.
Tópico pai: Solução de problemas: Interface do usuário
Conceitos relacionados
Navegador do projeto
Barra de ferramentas de Acesso rápido.