Passando vergonha ou apuros porque não sabe usar o comando Mirror? Já sofri como você e hoje vamos aprender a usar este comando de uma vez por todas!
MIRROR
Continuando as postagens “comando que eu devia saber e tenho vergonha de perguntar” hoje é a vez do comando mirror. O comando mirror cria cópias espelhadas de objetos, poupando o trabalho de redesenhar algumas partes do desenho.
Para ativa-lo precisamos selecionar o objeto na qual queremos espelhar e na sequência indicar a “linha de espelhamento”. É nessa parte que a maioria dos profissionais se perde!
Vamos colocar da seguinte maneira, a sua cópia espelhada é um “reflexo” do objeto original certo? Logo para termos um reflexo precisamos de um “espelho”. Para representar este espelho usamos a linha de espelhamento.
Se quisermos uma cópia encostada do objeto a ser espelhado, nossa linha de espelhamento deve ficar encostada no objeto, para isso podemos inclusive aproveitas os snaps da geometria (endpoint, midpoint, etc).
Se quisermos que a cópia fique a uma determinada distância do objeto original precisamos criar a linha de espelhamento afastada do objeto original.
Essa distância pode ser determinada da seguinte maneira: a distância na qual a linha de espelhamento é criada será igual a distância da cópia que será criada.
Um detalhe importante. Assim que finalizamos a criação da linha de espelhamento o AutoCAD nos faz a pergunta “erase source object?” traduzindo: deseja apagar o objeto original? Na maiora das vezes não precisamos, por isso ele já vem com o N (no) pré-selecionado.
Quando que eu preciso apagar o objeto original? geralmente quando queremos espelhar o objeto com o objetivo de inverter sua posição, como uma porta por exemplo.
Simples não?
Gostaram? Curtam nossa página!
Dúvidas? Comentem!!