AUTOCADSOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Desativar balões de ajuda

Desativar balões de ajuda é a salvação para você que não aguenta mais para o mouse em uma ferramenta e pularem aqueles “pop-ups” te explicando algo que você já está careca de saber. Aprenda agora!

Com certeza você já deve ter percebido que o AutoCAD está a todo momento tentando te ajudar usar as suas ferramentas e ele não mede esforços para isso. Um desses “esforços” é a opção Dicas de ferramentas, que ao parar o mouse em cima de qualquer ferramenta o AutoCAD exibe um pequeno “pop-up” mostrando o que pode ser feito com aquela ferramenta.

desativar-balões-de-ajuda

Quando você está aprendendo a usar o AutoCAD este recurso é indispensável, porém quando você já sabe usar a ferramenta isso começa a ficar bem chato. Por isso temos a opção de desabilitar esta opção. Vamos aprender como fazer isso.

DESATIVAR BALÕES DE AJUDA

Para desativar os balões de ajuda você pode ir até o Menu de aplicação (A vermelho) e clicar no botão Options. Ou digitar OP e Enter.

desativar-balões-de-ajuda

Na janela Options vá até aba Display e localize o campo Windows elements.

desativar-balões-de-ajuda

A opção Show ToolTips controla como os balões de ajuda irão se comportar, permitindo configurar o tempo para aparecer, o tempo de tela e outros ajustes.

desativar-balões-de-ajuda

O método mais simples de resolver o problema é desabilitar a opção Show ToolTips. O problema é que isso é geral, ou seja, nenhuma ferramenta irá exibir o balão de ajuda, então você não poderá contar com esse recurso quando quiser entender uma nova ferramenta.

desativar-balões-de-ajuda

Outra opção seria configurar os demais campo para que este recurso não fique aparecendo à toa. Então vamos entender o que os demais campos fazem.

Number of seconds before display – controla quantos segundos você deve parar o mouse sobre a ferramenta par ao balão aparecer. Observe que por padrão está 1 segundo. Você pode aumentar este valor, fazendo com que seja necessário deixar o mouse parado alguns segundos para o balão apareça, isso deve ser suficiente para que ele não seja exibido à toa.

Show shortcut keys in tooltip – controla se o comando de atalho será exibido no balão de ajuda.

Show extended tooltip – Se houver, mostra o campo extendido do painel de ajuda (em alguns casos, exibe uma animação do uso da ferramenta).

Number of seconds Delay – Controla quanto tempo o balão de ajuda vai levar para aparecer. Aqui você pode reduzir ou zera o tempo, assim o balão aparece/desaparece de imediato da tela.

Com essas dicas agora você pode se livrar de vez deste recurso e trabalhar sem pop-ups pulando na tela toda vez que você move o mouse.

Gostou? Assine nossa Newsletter e seja avisado por e-mail quando saírem novas publicações!

Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

4 Comentários

  1. 15 de junho de 2018 at 12:35 — Responder

    Meu jovem suas dicas são valiosas, você nem imagina quantas pessoas são ajudadas. Muitos começaram assim e quando viram que tinham uma clientela boa resolveram fazer tudo à base do dinheiro. Espero que continue assim nos informando sobre pequenas dicas que são valiosas para todos. Que Deus te proteja. Um abraço

  2. Vitor Matos
    16 de junho de 2018 at 06:00 — Responder

    Bom dia André,
    Como sempre, as suas intervenções são oportunas e, sobretudo,elas têm sempre um valor acrescentado porque me ajudam bastante.
    Muito obrigado e um abraço desde Lisboa.

    Vitor Matos

  3. José Frajtag
    17 de junho de 2018 at 14:46 — Responder

    Eu não eliminaria esses balõezinhos, pois muitas vezes ficamos muito tempo se usar o Cad e aquilo que estava careca de se se saber, de repente foi esquecido! Vale o lembrete.

    • 21 de junho de 2018 at 10:48 — Responder

      Olá José,

      Eu até deixo no meu, mas que tem horas que irrita, irrita! rs! Então compartilhei uma forma de desativá-los.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *