PROBLEMAS COMUNSREVIT

Linha de corte sumiu – REVIT

A linha de corte do seu projeto misteriosamente sumiu? Mas o corte ainda existe, então ela não foi deletada por acidente. O que está errado então? Aprenda agora!

Você começa a ajustar seu projeto e sem mais nem menos a linha de corte desaparece. Este é um problema comum entre profissionais iniciantes, porém, de simples solução. Mas antes vamos entender o que gera este problema.

ENTENDENDO AS ESCALAS

Ao criarmos um novo arquivo, principalmente quando o mesmo é baseado em um modelo (Template) padrão do Revit, o arquivo é iniciado no Nível 1 e sua escala é de 1:100.

linha-de-corte-sumiu

O problema na verdade é referente a escala inicial, que de acordo com o seu projeto, provavelmente pode ser alterada de acordo com a sua necessidade ou a necessidade do projeto.

Mas como que isso afeta no desaparecimento da minha linha de corte?

Simples, se você inserir uma linha de corte no seu projeto e selecioná-la, dentro da aba de Propriedades serão exibidas as informações sobre sua linha de corte e no campo gráficos temos a opção: Ocultar em escalas de resolução mais baixa que.

linha-de-corte-sumiu

Sempre que a escala for inferior a 1:100 o simbolo de corte não irá aparecer. Isso não quer dizer que ele foi excluído, simplesmente esta oculto.

Tome cuidado com sua interpretação de mais baixa que 1:100. O valor 100 consiste em quantas vezes o projeto foi reduzido, logo valores maiores (150, 200, 500, etc) fazem com que o desenho fique muito menor, logo são valores menores.

linha-de-corte-sumiu

CORRIGINDO A VISUALIZAÇÃO DA ESCALA

Pegando a escala 1:100 como referência, entendemos que qualquer escala aplicada a linha de corte que fique entre 1:1 e 1:100 não teremos problema. Em valores menores a escala não será exibida.

Para que ela apareça em outras escalas, você pode alterar o campo Ocultar em escalas de resolução mais baixa que, para o valor de escala que desejar, porém isso irá obrigar que sempre que você alterar uma escala tenha que selecionar o corte e corrigir sua forma de exibição.

Para poupar este trabalho altere o campo Ocultar em escalas de resolução mais baixa que para a escala 1:5000. Desta forma sempre que alterar a escala ela estará visível, já que somente se o projeto for reduzido mais de 5.000 vezes a linha de corte não será exibida.

linha-de-corte-sumiu

Pronto! Agora sua linha de corte não vai mais sumir. E a situação inversa pode ocorrer também. você quer esconder a linha de corte em um determinado ponto do projeto. Basta alterar este campo para uma escala maior do que a escala na qual você irá trabalhar e sua linha de corte não irá mais aparecer.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo também! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

15 Comentários

  1. PAULO
    27 de outubro de 2016 at 18:55 — Responder

    SHOW

  2. Osmar
    1 de novembro de 2016 at 00:14 — Responder

    Essa dica foi ouro… já tinha ficado louco procurando a linha de corte. Não havia ocultado em nenhum momento e ela havia sumido…. kkk.. obg!

  3. Alex
    17 de novembro de 2016 at 20:30 — Responder

    Muito Bom. Ja tinha procurado por um bom tempo as linhas de corte. Obrigado.

  4. Rodolfo
    18 de novembro de 2016 at 17:36 — Responder

    boa a explicação! eu estou com esse problema, porem é na hora da plotagem, quando vou visualizar a impressão ela não aparece. se puder ajudar Obrigado.

    • 22 de novembro de 2016 at 07:49 — Responder

      Olá Rodolfo,

      Verifique se a mesma não esta oculta. Confira também em qual escala você esta configurando sua impressão.

      Um abraço!

  5. Luana
    13 de junho de 2017 at 20:19 — Responder

    Em um projeto cadastra muito grande, que a escala é de 1:100 a linha do corte já sumiu, eu posso deixar sem a linha já que ela “some” ou obrigatoriamente precisa constar no meu projeto a linha do corte?

    • 15 de junho de 2017 at 13:35 — Responder

      Olá Luana,

      Sua dúvida é bem específica, já que o que deve ser levado em conta é a necessidade da indicação de corte aparecer ou não. Já quanto a linha de corte não estar aparecendo o procedimento da publicação não ajudou?

      Um abraço!

  6. Luciana Machado
    7 de julho de 2017 at 11:49 — Responder

    Existe alguma outro mudança que faz o corte sumir da planta?
    Ela esta aparecendo na planta térreo mas não aparece na planta de cobertura, existe algo que possa estar acontecendo sem ser o explicado na sua publicação?

    • 7 de julho de 2017 at 12:14 — Responder

      Olá Luciana,

      Já verificou se você não ocultou o objeto por acidente?

      Um abraço!

      • Luciana Machado
        7 de julho de 2017 at 15:15 — Responder

        Não esta oculto, foi a primeira coisa que fiz p tentar achar as linhas. O estranho e que tem até outros cortes que tão aparecendo na planta mas alguns não estão visíveis.

        • 7 de julho de 2017 at 18:53 — Responder

          Olá Luciana,

          Bem estranho isso. tente duplicar a planta ou criar um corte diretamente nesta vista para ver como ele se comporta nas demais vistas.

          Um abraço!

  7. RAMOS DE SOUZA Arquitetura
    8 de junho de 2018 at 18:07 — Responder

    Vivendo e aprendendo. Ao mesmo tempo agradecendo aos que compartilham o que sabe. Muito obrigado pela ajuda.

  8. josé
    6 de outubro de 2018 at 13:52 — Responder

    Fiz oque foi indicado e o corte continua não aparecendo. ele nao aparece apenas no piso térreo. não está oculto.

    • 30 de novembro de 2018 at 13:08 — Responder

      Olá José,

      Tente criar um novo corte e veja se o problema se repete.

      Um abraço!

  9. Robson
    3 de dezembro de 2018 at 04:26 — Responder

    Quem sabe, sabe, e quem não sabe vai aprendendo!!

    Obrigado pela dica!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *