Linha de corte sumiu – REVIT

A linha de corte do seu projeto misteriosamente sumiu? Mas o corte ainda existe, então ela não foi deletada por acidente. O que está errado então? Aprenda agora!

Você começa a ajustar seu projeto e sem mais nem menos a linha de corte desaparece. Este é um problema comum entre profissionais iniciantes, porém, de simples solução. Mas antes vamos entender o que gera este problema.

ENTENDENDO AS ESCALAS

Ao criarmos um novo arquivo, principalmente quando o mesmo é baseado em um modelo (Template) padrão do Revit, o arquivo é iniciado no Nível 1 e sua escala é de 1:100.

linha-de-corte-sumiu

O problema na verdade é referente a escala inicial, que de acordo com o seu projeto, provavelmente pode ser alterada de acordo com a sua necessidade ou a necessidade do projeto.

Mas como que isso afeta no desaparecimento da minha linha de corte?

Simples, se você inserir uma linha de corte no seu projeto e selecioná-la, dentro da aba de Propriedades serão exibidas as informações sobre sua linha de corte e no campo gráficos temos a opção: Ocultar em escalas de resolução mais baixa que.

linha-de-corte-sumiu

Sempre que a escala for inferior a 1:100 o simbolo de corte não irá aparecer. Isso não quer dizer que ele foi excluído, simplesmente esta oculto.

Tome cuidado com sua interpretação de mais baixa que 1:100. O valor 100 consiste em quantas vezes o projeto foi reduzido, logo valores maiores (150, 200, 500, etc) fazem com que o desenho fique muito menor, logo são valores menores.

linha-de-corte-sumiu

CORRIGINDO A VISUALIZAÇÃO DA ESCALA

Pegando a escala 1:100 como referência, entendemos que qualquer escala aplicada a linha de corte que fique entre 1:1 e 1:100 não teremos problema. Em valores menores a escala não será exibida.

Para que ela apareça em outras escalas, você pode alterar o campo Ocultar em escalas de resolução mais baixa que, para o valor de escala que desejar, porém isso irá obrigar que sempre que você alterar uma escala tenha que selecionar o corte e corrigir sua forma de exibição.

Para poupar este trabalho altere o campo Ocultar em escalas de resolução mais baixa que para a escala 1:5000. Desta forma sempre que alterar a escala ela estará visível, já que somente se o projeto for reduzido mais de 5.000 vezes a linha de corte não será exibida.

linha-de-corte-sumiu

Pronto! Agora sua linha de corte não vai mais sumir. E a situação inversa pode ocorrer também. você quer esconder a linha de corte em um determinado ponto do projeto. Basta alterar este campo para uma escala maior do que a escala na qual você irá trabalhar e sua linha de corte não irá mais aparecer.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo também! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

25 comentários em “Linha de corte sumiu – REVIT”

  1. Em um projeto cadastra muito grande, que a escala é de 1:100 a linha do corte já sumiu, eu posso deixar sem a linha já que ela “some” ou obrigatoriamente precisa constar no meu projeto a linha do corte?

    Responder
    • Olá Luana,

      Sua dúvida é bem específica, já que o que deve ser levado em conta é a necessidade da indicação de corte aparecer ou não. Já quanto a linha de corte não estar aparecendo o procedimento da publicação não ajudou?

      Um abraço!

      Responder
  2. Existe alguma outro mudança que faz o corte sumir da planta?
    Ela esta aparecendo na planta térreo mas não aparece na planta de cobertura, existe algo que possa estar acontecendo sem ser o explicado na sua publicação?

    Responder
  3. Também tive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira:
    Fui na vista do corte que não aparece e aumentei a caixa de corte (ativando “Região de recorte visível” na barra de Propriedades e aumentando manualmente, colocando acima da cobertura)
    Espero ajudar!

    Responder
  4. Olá, boa tarde!
    Para quem seguiu os passos e mesmo assim não conseguiu resolver, pode ser que a janela do corte não esteja passando pelo nível da cobertura.
    Geralmente quem não conseguiu resolver, fica sem a linha de corte sendo representada na cobertura, justamente porque ajusta o viewport do corte abaixo do nível da cobertura. Principalmente quando se corta algum elemento mais baixo.
    Espero que tenham conseguido entender e que eu possa ter ajudado em algo!

    Responder
  5. No meu caso ela sumiu numa vista de piso e em outra não. Já coloquei todas em ocultar em 1:5000 e não deu resultado. Nesta fatídica vista não tem nenhum modelo de vista aplicado. Na aba anotações de categoria, Cortes está habilitado… ou seja já tentei de tudo e os símbolos não aparecem de jeito nenhum. Por isso queria uma ajuda pra revelar esse mistério.

    Responder

Deixe um comentário