Mudar o idioma do Revit sem reinstalar

Aprenda a mudar o idioma do Revit sem reinstalar o programa é uma solução simples que irá poupar aquela dor de cabeça de perder algumas horas reinstalando o programa sem necessidade. Aprenda agora!

Uma discussão que sempre está na pauta dos profissionais de Revit. Qual idioma você deve usar para trabalhar? Muitos defendem que seja em inglês para que você consiga acompanhar novidades, tutoriais e atualizações que são bem constantes e outros defendem que o uso em português que facilita a leituras e interpretação das ferramentas e dos alertas.

Mas a proposta aqui não é dizer qual o método correto e sim permitir que você facilmente troque o idioma do seu Revit sem a necessidade de reinstalar o programa, o que acaba sendo a principal dor de cabeça.

MUDAR IDIOMA DO REVIT

Quando você instala o Revit ele já vem com os pacotes de idioma embutidos o que facilita muito este processo de “tradução”, logo basta que você localize o ícone do Revit em seu computador, por exemplo, em sua área de trabalho.

mudar-idioma-do-revit

Ao localizar o ícone clique com o botão direito e escolha a opção Enviar para e escolha a opção Área de trabalho (Criar atalho). Não importa que o ícone já seja um atalho, será criado outro ícone de atalho normalmente, pode ficar tranquilo.

mudar-idioma-do-revit

Com o novo ícone criado antes de qualquer coisa sugiro que você renomeie de forma que você consiga identificar qual ícone é qual. No exemplo deixei o ícone do atalho original com o nome Revit 2017 (Inglês) e renomeei o novo ícone para Revit 2017 (Português).

mudar-idioma-do-revit

Após este processo clique com o botão direito no novo atalho e escolha a opção Propriedades.

mudar-idioma-do-revit

Dentro de Propriedades localize a aba de atalho. Dentro desta aba localize o campo Destino onde esta especificado o caminho onde o Revit foi instalado. No final do texto observe que estará escrito em letras maiúsculas a abreviação do idioma que esta rodando no seu Revit. No exemplo que utilizei está escrito ENU (English USA).

mudar-idioma-do-revit

Quando você lê a expressão /language ENU isso faz com que o Revit seja iniciado no idioma na abreviação que esta inserida ali, no exemplo o programa será iniciando em inglês. Para alterar para português você deve mudar a abreviação ENU para PTB (Português Brasileiro). ao finalizar basta clicar em Aplicar e depois em OK.

mudar-idioma-do-revit

Pronto! Inicie o programa pelo novo ícone e confira o resultado.

mudar-idioma-do-revit

Resolvido, agora você pode alterar o idioma do Revit sem dores de cabeça e inclusive utilizar o Revit em dois ou mais idiomas sem a necessidade de instalar o programa outra vez.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

26 comentários em “Mudar o idioma do Revit sem reinstalar”

  1. Tentei com o revit 2018 e deu certinho só tem que cuidar o espaço, tutorial muito bom, parabéns, confesso que achei que não ia dar tao certinho… Parabéns mesmo.

    Responder
  2. Fiz isso e aparace a seguinte mensagem: “Unable to load PTB language module. Exting” mesmo fazendo com ou sem espaço. O que pode ser? meu Revit é 2015

    Responder
  3. tentei com o revit 2019 e não consegui
    ele não tem o escrito “languageENU” no final e ao escrever outra coisa nao é possível clicar em “aplicar”
    alguma sugestão do que fazer?

    Responder
  4. Cara, muito obrigado, isso me ajudou demais. Eu estava à quase 2 mêses tentando mudar de idioma e não conseguia. É tão simples que eu to me sentido até mal de não ter descoberto isso antes x’D vlw mesmo

    Responder

Deixe um comentário