PROBLEMAS COMUNSREVIT

Não é possível carregar arquivos da família

Não é possível carregar arquivos da família. Você recebe essa mensagem e fica sem saber o que está fazendo de errado? Calma, vamos aprender a resolver esse problema de maneira bem simples. Aprenda agora!

Você está trabalhando em seu projeto e precisa inserir uma nova família em seu projeto, você vai ao botão carregar família ao escolher a família desejada recebe a mensagem: Alguns ou todos os arquivos da família não podem ser carregados. É preciso escolher arquivos da família da categoria %categoria. Deseja voltar a tentar carregar o novo conjunto de arquivos?

não-é-possível-carregar-família

Antes de resolver este problema é fundamental entender o que são as famílias no Revit e quais os tipos disponíveis. Não sabe o que é uma família? Já fiz uma publicação sobre isso, CLIQUE AQUI E CONFIRA!

CARREGANDO FAMÍLIAS CORRETAMENTE

O Revit é movido a base de famílias. Tudo é família no Revit, porém cada família tem suas características e geralmente o problema é: você está tentando carregar um tipo de família que não condiz com a família atual.

Como assim? Você não acabou de falar que tudo no Revit é família?

Exatamente. Para exemplificar, imagine que você finalizou as paredes do seu projeto e vai começar a colocar as portas. No seu template atual uma das portas que você precisa não está disponível, logo você precisa carregá-la. Para isso basta ir até a aba Arquitetura, clicar no botão porta.

não-é-possível-carregar-família

Ao fazer isso você é imediatamente transferido para a aba Modify onde na parte expandida da aba o painel Modo temos o botão Carregar Família.

não-é-possível-carregar-família

Ao clicar em Carregar Família uma janela é exibida permitindo que você localize a família desejada, onde você pode acessar tanto as pastas da Library (pastas localizadas junto de onde o Revit foi instalado em seu computador) ou qualquer outra pasta que você desejar, para isso basta procurar em seu computador, HD externo, pendrive, etc.

não-é-possível-carregar-família

E o problema é justamente esse. A partir do momento que você pode acessar qualquer pasta você pode tentar carregar uma família diferente da família na qual você esta trabalhando agora. Por exemplo, a minha ideia inicial era começar a inserir as portas do meu projeto, porém eu posso clicar na pasta janelas e tentar carregar uma família de Janela.

Devido a família ser diferente da família que eu estou trabalhando o Revit já dispara o alerta. Não é possível carregar arquivos da família.

não-é-possível-carregar-família

Então para evitar este tipo de alerta eu tenho que ter atenção ao tipo de família na qual estou carregando. Basicamente se o tipo de família condiz com a família na qual estou trabalhando.

Mas não é muita frescura isso? No final não é tudo família?

Não, não é frescura. Isso é questão de organização. Imagine que você clique em Parede. O que você espera é que na aba Propriedades seja exibida uma lista com todas as famílias carregadas no projeto atual.

não-é-possível-carregar-família

Sem essa frescura organização conforme você fosse carregando famílias elas seriam lançadas em qualquer lugar! Por exemplo, um projeto com 15 tipos de portas poderia ter 5 portas no meio das janelas, 5 portas no meio das colunas e outras 5 no meio dos tipos de forro. Uma completa bagunça! Então sempre que for carregar uma família certifique-se que está carregando o tipo de família correto.

Mas eu estou carregando a família correta e continuo recebendo esta mensagem!

Já aconteceu comigo também, então temos uma outra forma de resolver o problema.

ALTERNATIVA PARA CARREGAR FAMÍLIAS “TEIMOSAS”

Quando clicamos em uma família qualquer (porta, por exemplo) somos direcionados para a aba Modify onde podemos clicar no botão Carregar Família. Neste processo o Revit entende que esta família será usada imediatamente, então se ele detectar qualquer problema o Revit impedirá a família de ser carregada.

Qual o motivo da família da família ser impedida de ser carregada? Podem ser vários, onde provavelmente foi algum problema na criação da família, porém, você pode apenas carregar a família para o seu projeto, deixando o Revit se encarregar de armazenar a família corretamente.

Isso evita que o Revit impeça a família de ser carregada. Para isso você deve ir até a aba Inserir e no painel Carregar da Biblioteca.

não-é-possível-carregar-família

Desta forma você é direcionado ao Navegador e poderá localizar a família desejada e carregá-la no seu projeto.

não-é-possível-carregar-família

Observe que ao localizar a Família e clicar em Abrir a janela será fechada e “aparentemente” não aconteceu nada.

Porém o que ocorreu foi o seguinte, a família selecionada foi acrescentada ao seu projeto, onde você deve ir ao botão correspondente da família que você carregou para que ela apareça disponível na aba de propriedades, onde você poderá selecioná-la e inseri-la em seu projeto normalmente.

não-é-possível-carregar-família

Este simples processo permite que a família seja carregada normalmente, solucionando o seu problema de carregamento de famílias.

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo qualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

18 Comentários

  1. 25 de maio de 2017 at 15:22 — Responder

    Olá! Mesmo com a alternativa de inserir a família carregando pela biblioteca ( que no meu caso é uma porta de vidro única) eu ainda recebo a mensagem de erro. Como posso proceder?

    • 26 de maio de 2017 at 09:44 — Responder

      Olá Danielle,

      Essa porta é para inserir em parede de alvenaria ou em cortina de vidro? Pq porta para inserir em parede cortina de vidro o processo é diferente, pode ser esse o seu problema.

      Um abraço!

  2. Eduardo Matos
    15 de setembro de 2017 at 12:55 — Responder

    Tentei fazer esse procedimento para “colunas arredondadas” mas não funcionou. Realmente ao ir em “inserir” e carregar essa respectiva família por lá sumiu a janela de diálogo. Porém, ao ir na ferramenta “coluna” essa nova família de “coluna arredondada” não é disponibilizada para seleção nas propriedades! Até consigo ir em “arquivo” > “abrir família” e consigo abri-la em outro arquivo do Revit, mas não consigo copiar pra dentro do projeto que estou executando.

    • 17 de setembro de 2017 at 17:49 — Responder

      Olá Eduardo,

      Já tentou ir por inserir componente? Essa coluna é nativa da biblioteca do Revit ou alguma família que você fez download? Pode ser algum erro da configuração do tipo de família.

      Um abraço!

  3. Arthur Luiz
    20 de setembro de 2017 at 11:53 — Responder

    Estou com o mesmo problema mas ja tentei ir em inserir e abrir mas não funcionou tentei abrir uma coluna retangular que ja vem nas famílias do revit só que não abre de jeito nenhum.

    • 22 de setembro de 2017 at 08:25 — Responder

      Olá Arthur,

      A coluna é uma família nativa do Revit ou vc baixou em algum site? As vezes as famílias baixadas estão com problemas.

      Um abraço!

  4. Guilherme
    14 de maio de 2018 at 10:01 — Responder

    Olá, eu baixei uma família de grades, pra inserir no muro externo. Mas não chega nem a mostrar o arquivo pra poder ser carregado. Já troquei de várias pastas no computador e nada! O que deve ser?

    • 14 de maio de 2018 at 18:35 — Responder

      Olá Guilherme,

      Qual sua versão do revit? O arquivo é da mesma versão?

      Um abraço!

  5. izabella
    17 de maio de 2018 at 11:04 — Responder

    Estou tentando inserir uma familia de mesas, o erro é o seguinte (O parâmetro compartilhado “049391e0-c9b7-4d13-bcfb-84c309686c1f” não pode ser adicionado com o nome “Nominal width” e o tipo “Linear” porque entra em conflito com o nome existente “Nominal width” e o tipo “Número'”.)

    Consigo adicionar qualquer outr tipo de familia que não seja mesa normalmente, mas sempre que tento qualquer mesa da o mesmo erro.
    Como posso resolver?

    • 17 de maio de 2018 at 13:57 — Responder

      Olá Izabella,

      Que tipo de família você está tentando inserir? Podem ser algumas coisas, por exemplo já existir no seu arquivo uma outra família com o mesmo nome, então está gerando este conflito. Outra coisa, qual o caminho você está usando para inserir a família?

      Um abraço!

      • Michael
        3 de novembro de 2018 at 15:03 — Responder

        Luis André, ocorre o mesmo com o meu. Vamos supor que tenha que realmente tenha uma familia com o mesmo nome. como faço pra descobrir e mudar e ou excluir. ? Desde já agradeço.

        • 6 de novembro de 2018 at 13:43 — Responder

          Olá Michael,

          Você já tentou renomear a família antes de carregar? Qual o tipo de família que você está com problema?

          Um abraço!

  6. emerson
    7 de outubro de 2018 at 10:33 — Responder

    Estou tentando colocar uma luminaria e aparece o seguinte ———O parâmetro compartilhado ‘049391e0-c9b7-4d13-bcfb-84c309686c1f’ não pode ser adicionado com o nome ‘Nominal width’ e o tipo ‘Número’ porque entra em conflito com o nome existente ‘Nominal width’ e o tipo ‘Linear’.———-O parâmetro compartilhado ‘2ec69171-2ed7-43a5-bee7-c504ed385854’ não pode ser adicionado com o nome ‘Weight Net (Kg)’ e o tipo ‘Número’ porque entra em conflito com o nome existente ‘Weight Net (Kg)’ e o tipo ‘Texto’.————-O parâmetro compartilhado ’51ba8e78-a45c-4491-97da-88159bcf2c4a’ não pode ser adicionado com o nome ‘Nominal height’ e o tipo ‘Número’ porque entra em conflito com o nome existente ‘Nominal height’ e o tipo ‘Linear’.———

    São tres erros, e eu ja tentei importar a familia, por meio de luminaria, equipamentos eletricos, componente, mas nao consigo, toda vez da esse erro. Obs: nao tenho nenhuma lampada ou luminaria ja instalada

    • 30 de novembro de 2018 at 13:07 — Responder

      Olá Emerson,

      Acho que o problema pode ser com a própria família. Você já tentou utilizar outro modelo?

      Um abraço!

    • TATIANE DA COSTA
      18 de maio de 2019 at 14:15 — Responder

      Olá, estou com o mesmo problema, por acaso você consegui resolver?
      O parâmetro compartilhado “2ec69171-2ed7-43a5-bee7-c504ed385854” não pode ser adicionado com o nome “Weight Net (Kg)” e o tipo “Texto” porque entra em conflito com o nome existente “Weight Net (Kg)” e o tipo “Número'”.

      • 19 de maio de 2019 at 15:44 — Responder

        Olá Tatiane,

        Qual o tipo de família você está inserindo? Pelo erro é um problema relacionado a um parâmetro compartilhado que já esta presente no seu arquivo e tem o mesmo nome.

        Um abraço!

  7. Emanoelle
    20 de junho de 2019 at 09:27 — Responder

    Olá Luis, tudo bem?

    O meu caso é o seguinte: Eu carrego alguma família qualquer (como móveis, vegetação), vou em carregar projeto/inserir e nada.
    Ele abre aquela caixa solicitando para atualizar o modelo para minha versão (2018), eu confirmo, carrega, mas nada. É como se eu não tivesse dado nenhum comando. Não aparece mensagem de erro como no caso das pessoas acima. Antigamente abria tudo normal, era uma maravilha. Até que um dia estava terminando um trabalho da faculdade e ele simplesmente começou a apresentar esse problema. Já instalei e desinstalei, usei as famílias disponibilizadas pelo meu professor e nada. Antigamente eu usava a versão 2016 e mudei para 2018 pensando que ajudaria… Mas não ajudou…

    Nem a visualização prévia das famílias aparece!!

    Mas consegui inserir portas, só vegetações, móveis que não… Obrigada.

    • 29 de julho de 2019 at 21:17 — Responder

      Olá Emanoelle,

      Já tive um problema parecido e o que aconteceu foi o seguinte: ele atualiza a família, termina e não da nenhum erro, mas quando eu vou até a lista de famílias disponíveis a família que tentei carregar está lá! Dê uma conferida.

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *