Quem mexeu no meu projeto?

Quem mexeu no meu projeto? É uma pergunta muito frequente e que muitos não sabem como responder. Mas o AutoCAD registra isso! Aprenda como conferir!

Mais um dia de trabalho! Você inicia o AutoCAD e abre o projeto que está trabalhando a dias (com muito amor e um pouco de ódio. rs!) e percebe que tem algumas coisas diferentes! Ei! Quem mexeu no meu projeto??!! Estranhamente ninguém sabe quem foi. Porém, você viu rastros do criminoso indivíduo…

Mas você pode descobrir isso de uma maneira bem simples!

DRAWING PROPERTIES

Abra o seu arquivo e clique Menu de Aplicação do AutoCAD (o “A” vermelho) e vá até a opção Drawing Utilities e depois em Drawing Properties. Ou digite DWGPROPS e pressione Enter.

quem-mexeu-no-meu-projeto

Nesta janela você tem informações você está na aba General, aqui é possível ter informações como localização do arquivo (onde ele esta salvo) e seu tamanho.

quem-mexeu-no-meu-projeto

Mas a informação que precisamos esta na aba Statistics. Ao clicar na aba você terá a informação de data e hora da modificação (o que já pode lhe dar uma ideia de quem mexeu no seu projeto) e o mais importante, o campo Last Saved by (Salvo pelo última vez por).

quem-mexeu-no-meu-projeto

O nome que esta indicado neste campo corresponde ao login da pessoa que acessou o arquivo e salvou as alterações no projeto.

Ah-ha! Agora eu sei quem mexeu!

Pois é, mas isso também irá depender de a pessoa ter um login próprio ou o arquivo ter sido aberto em outro computador para você ter esse tipo de informação. Se o arquivo foi aberto no seu próprio computador e com o seu login, você não terá como descobrir a alteração.

Mas da para deixar mais protegido? Sim! Confira como: Senha em Arquivos do AutoCAD

Repare que também temos o campo Total Editing Time (Tempo Total de Edição). Conforme você for trabalhando neste arquivo as horas são computadas.

Poxa que legal!

Sim mas isso não é tão preciso, não se anime.

Hein!? Como assim!?

Imagine que você começou a trabalhar as 20:00 e as 23:00 bateu aquele sono incontrolável. Você vai dormir e acorda as 08:00 e continua trabalhando.

AS 09:00 você salva seu arquivo. Entenda que para você são 04 horas trabalhadas, já para o AutoCAD foram 12 horas!

Gostaram? Visitem o nosso site para aprender mais e curtam nossa página! Facebook!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD!

Dúvidas? Comentem!

18 comentários em “Quem mexeu no meu projeto?”

    • Nilton, para você conseguir um login só seu, diretamente no AutoCAD não terá como. O que pode ser feito é você alterar o seu windows para ter mais de um usuário ou trabalhar com arquivos com senha.
      Espero ter ajudado, fique a vontade para perguntar.

      Um abraço!

      Responder
    • Olá Alonso,

      Não posso falar com toda certeza, mas acho que não é possível identificar esta informação de um arquivo do AutoCAD. Caso eu encontre alguma alternativa eu comento aqui.

      Um abraço!

      Responder
  1. EXISTE ALGUM COMANDO QUE POSSA SER UTILIZADO PARA VER O HISTÓRICO DE TODOS OS COMANDOS QUE FORAM UTILIZADOS EM UM ARQUIVO DWG, MESMO DEPOIS DE JA TER HAVIDO MUITAS ALTERAÇÕES NO PROJETO,
    MESMO APOS TER SALVADO E FECHADO?

    Responder
  2. Estou com uma dúvida muito grande … E muito bolado.. Nem eu to entendendo direito…

    Comecei um arquivo do zero onde estava fazendo um projeto elétrico. Completei a parte de diagramas. (Salvei certinho) Depois de uma Semana abri novamente para começar a parte do layout, mas uns 40% do que havia feito desapareceu. Fiquei bolado, mas continuei fazendo o projeto e depois procuraria uma solução. Concluí o layout depois de um dias de serviço e salvei.

    Quando abri novamente, fiquei surpreso. O layout que havia acabado de fazer sumiu. Já o diagrama apareceu novamente 100%. Não sei oque fazer estou exausto de procurar uma solução.

    Alguém sabe porque isso aconteceu e como solucionar ?? (Fazer com que o Layout que desenhei aparece novamente)?

    Responder
  3. Só pra complementar o conteúdo ótimo do Qualificad, quem tem Mac, pra descobrir essas informações que se obtém no Drawing Properties (já que esse caminho não existe no CAD de sistema MacOs) basta apenas digitar o comando: TIME.
    Ele informa dia que foi criado o arquivo, última atualização e tempo que foi utilizado.
    😉
    Parabéns Qualificad, seu site é muito bom! Traz informações de maneira completa e direta ao mesmo tempo, além dos Gifs serem essenciais 🙂

    Responder

Deixe um comentário