REVIT – AS FAMÍLIAS NÃO FORAM INSTALADAS

As famílias não foram instaladas junto do Revit e você não sabe o que fazer? Calma, esse é um problema bem comum, mas sua solução também é simples. Aprenda agora!

Você instalou o Revit, não apareceu nenhuma mensagem de erro e aparentemente esta tudo certo, porém ao tentar carregar uma família você se depara com a pasta raiz completamente vazia ou com ou duas pastas.

famílias-nao-foram

Obviamente que isso acontece naqueles momentos em que você mais tem pressa, logo já bate aquele desespero, afinal ter que reinstalar o Revit não estava nos seus planos.

Mas não se assuste, isso é mais comum do que você imagina, tanto é que existem algumas formas de solucionar este problema, então vou apresentar as principais soluções de acordo com a versão do Revit que você tem. Vamos lá!

INSTALAR FAMÍLIAS NO REVIT (2020 OU VERSÕES ANTERIORES)

Para versões anteriores a 2021 é necessário acessar o site da Autodesk para baixar o conteúdo. Lembrando que este processo também pode ser executado em versões posteriores.

Um outro detalhe importante esta relacionado ao idioma. Para cada versão tem uma página com o conteúdo para ser baixado e seu respectivo idioma. Eu particularmente baixo em português mesmo, mas caso precise pode pegar dos idiomas que preferir.

Vou deixar abaixo os links disponíveis para cada versão:

Acessando o link correspondente a versão que você possui será exibida uma lista onde os conteúdos estão organizados por versão Completa ou LT (Limited version).

famílias-nao-foram

Na coluna vínculo de saída tem um link de um arquivo executável. Clique sobre ele para baixar (preste atenção no idioma que você vai clicar!). Pode salvar em qualquer lugar de sua preferência. No meu caso vou salvar na área de trabalho.

famílias-nao-foram

Após fazer o download basta clicar duas vezes sobre o arquivo, é normal o windows exibir um alerta perguntando se você deseja permitir que o aplicativo execute alterações no seu computador. Pode clicar em Sim.

famílias-nao-foram

Em seguida o arquivo será descompactado e uma tela de instalação será exibida.

famílias-nao-foram

Basta clicar em Install e quando finalizar basta clicar em Finish.

famílias-nao-foram

Não precisa reiniciar o Revit, caso tenha deixado ele aberto. Tente carregar alguma família e observe que agora temos a pasta Brazil adicionada a pasta que anteriormente estava vazia ou incompleta.

famílias-nao-foram

Clicando na pasta já é possível acessar todas as famílias da sua versão do Revit.

famílias-nao-foram

INSTALAR FAMÍLIAS NO REVIT (2021 OU VERSÕES POSTERIORES)

Se você possui a versão 2021 ou posterior, existe uma outra alternativa, que é carregar as famílias diretamente pela nuvem da Autodesk. Para isso basta ir até a aba Inserir e no painel Carregar da Biblioteca clicar em Carregar família da Autodesk.

famílias-nao-foram

Será exibida a janela Carregar família da Autodesk. Aqui temos uma lista com todas as categorias disponíveis, além da possibilidade de fazer uma busca por nome, clicando no campo Pesquisar.

famílias-nao-foram

O carregamento é bem rápido (de acordo com a sua velocidade de internet).

As versões mais recentes do Revit contam com um conteúdo mínimo, sendo que este é o processo para você ter acesso a toda a biblioteca disponível para o Revit.

Achei interessante a ideia, principalmente pelo fato de que você pode baixar apenas o que lhe interessa, sem perder tempo (nem espaço) com arquivos que não tem utilidade para os seus projetos.

CONCLUSÃO

Apesar de ser um problema sério a solução é bem simples, então agora você pode trabalhar em paz e utilizar as famílias que você precisa.

Tem alguma dúvida no processo de instalação das famílias ou alguma outra sugestão? 
Compartilhe sua dúvida, ela pode virar uma publicação exclusiva!

Gostou? Assine nossa Newsletter e seja avisado por e-mail quando saírem novas publicações!

Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Deixe um comentário