AUTOCADCONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR

Autodesk Application Manager, como se livrar dessa mensagem? [DICA]

Não é possível executar o Autodesk Application Manager. Esta cansado de receber essa mensagem toda vez que liga seu computador? Vamos aprender a resolver esse problema!

Primeiramente, vamos entender o que é o Autodesk Application Manager. Este recurso foi incluido a partir da versão 2015 para ajudar a identificar atualizações disponíveis para os programas Autodesk, ao invés de fazer você pesquisar na internet.

Como resolver?

Primeiro devemos ir a pasta onde o Autodesk Application Manager esta instalado. Para isso podemos recorrer a busca do windows. Clique em iniciar, vá até o campo de busca e digite Autodesk Application Manager.

autodesk-application-manager

Localizando pela busca, clique com o botão direito sobre o ícone e na opção Abrir local do arquivo.

autodesk-application-manager

Seu computador tem Windows 7? sem problema! O procedimento é o mesmo.

autodesk-application-manager

Na pasta temos não o arquivo e sim um atalho para o arquivo que precisamos, por isso devemos clicar sobre o atalho com o botão direito e selecionar a opção Abrir local do arquivo.

autodesk-application-manager

Agora seremos direcionar ao verdadeiro local do arquivo. Observe no campo do caminho que estamos na pasta Autodesk Shared “compartilhado”. O Autodesk Application Manager serve não só para o AutoCAD mas também baixar atualizações de para qualquer programa da Autodesk.

Clique com o botão direito sobre o arquivo e em propriedades. Agora estamos na janela Propriedades de AdAppMgr.exe. Aqui devemos ir até a aba Compatibilidade e marcar o campo Executar este programa como Administrador.

autodesk-application-manager

Pronto! Não teremos mais este erro! Pode fechar a janela. Se quiser pode clicar duas vezes para executar o Autodesk Application Manager e buscar por atualizações.

autodesk-application-manager

Clique no campo atualizar softaware e aguarde o programa buscar por atualizações.

autodesk-application-manager

Mas essas atualizações são importantes? Clique no link e veja nossa publicação sobre o assunto!

Service pack, hotfix e atualizações são importantes?

Gostaram? Curtam nossa página! Facebook!

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

LUIS ANDRÉ é Designer Industrial, Arquiteto e Ilustrador nas horas vagas. Graduado em Design Industrial, Arquitetura e Urbanismo e mestrando em BIM (Modelagem da Informação da Construção). Atua como arquiteto na construção civil e também é professor em um Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC).
Criou o blog para compartilhar conhecimento e aprimorar iniciantes ou profissionais quanto aos diversos recursos do AutoCAD, REVIT e SKETCHUP.

13 Comentários

  1. Riknelson
    29 de abril de 2016 at 00:33 — Responder

    Grato! Muito útil a aula!

  2. James Torres
    6 de maio de 2016 at 10:35 — Responder

    Finalmente Funcionou … Muito obrigado professor… divulgarei.

  3. Jose Roberto
    8 de maio de 2016 at 11:31 — Responder

    A única dica que realmente funcionou…rsrsrs
    Muito obrigado!!!!

  4. Andreia
    1 de junho de 2016 at 16:41 — Responder

    Muito bom, obrigada

  5. Glaucia
    15 de junho de 2016 at 11:07 — Responder

    obrigada, acho que o problema foi solucionado.

  6. Engenheiro
    25 de junho de 2016 at 18:22 — Responder

    Realmente funciona!

  7. 11 de julho de 2016 at 09:40 — Responder

    Gostaria de saber se este aplicativo exclui arquivos piratas como Auto Cad.

    • 11 de julho de 2016 at 11:31 — Responder

      Olá Edson,

      Não sei informar, mas você pode baixar a versão estudante. É gratuita por 3 anos e você não corre o risco expondo seu computador a softwares piratas.

      Um abraço!

  8. Edson
    25 de agosto de 2016 at 10:13 — Responder

    Bom dia Edson

    Estranho, mas a pasta do autodesk application manager
    consta como vazia. E é a versão estudante será por causa
    disso.

    abraço

    • 26 de agosto de 2016 at 07:38 — Responder

      Olá Edson,

      O meu também versão de estudante. Não apareceu a aplicação dentro da pasta? Me mande um e-amil se não conseguir resolver.

      Um abraço!

  9. Gabriela
    4 de outubro de 2016 at 22:07 — Responder

    No meu caso, eu fiz o passo a passo, mas quando dou o duplo clique no aplicativo Autodesk Manager, continua a aparecer o aviso. Ou seja, não deu certo!

    • 7 de outubro de 2016 at 10:25 — Responder

      Olá Gabriela,

      Talvez seja uma atualização do próprio aplicativo. Tente atualizá-lo.

      Um abraço!

  10. José Antonio
    7 de novembro de 2016 at 20:30 — Responder

    Perfeito! Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *