REVITANOTAÇÕES

Dimensões no Revit – Parte II

Dimensões no Revit – Parte II é uma série de 3 partes onde explico como trabalhar com o sistema de cotas e como fazer alguns ajustes para que você consiga deixar o seu projeto corretamente dimensionado! Aprenda agora!

As ferramentas de dimensionamento do Revit permitem que você insira todas as cotas que você necessita no seu projeto com uma velocidade incrível, mas para isso você deve configurá-las corretamente, para conseguir extrair o máximo do potencial deste recurso.

inserir-dimensões-no-revit

Nesta parte vamos abordar as ferramentas Radial, Diâmetro e Comprimento do arco.

RADIAL E DIÂMETRO (RADIUS E DIAMETER)

inserir-dimensões-no-revit

As cotas Radial e Diâmetro vou explicar em conjunto, uma vez que são muito similares. Como os nomes já dizem, permitem dimensionar raios ou diâmetros do seu projeto. O processo é impossível de ser mais simples, basta clicar na face que deseja identificar o raio ou diâmetro.

inserir-dimensões-no-revit

Assim como na cota Alinhada e na Angular, temos a possibilidade de determinar em qual Linha de localização você vai inserir o raio ou diâmetro. Basta selecionar a linha de localização desejada na faixa de opções.

inserir-dimensões-no-revit

Se você não gosta que a linha de dimensão fique aparecendo por inteiro, você pode selecioná-la e mover para que seja parcialmente exibida.

inserir-dimensões-no-revit

COMPRIMENTO DO ARCO (ARC LENGTH)

inserir-dimensões-no-revit

A cota Comprimento do arco já se auto explica, você consegue identificar o comprimento total do arco ou o comprimento do arco entre elementos hospedados na respectiva face.

O comando é simples mas pede alguns cuidados. Se você quiser identificar apenas o comprimento total do arco você deve além de clicar no respectivo arco clicar nos elementos que efetuam intersecção do arco, para que o Revit consiga identificar com precisão onde o arco começa e onde o arco termina.

inserir-dimensões-no-revit

Agora se você quiser dimensionar o comprimento do arco de elementos hospedados, você deve clicar no arco e depois nos elementos hospedados.

inserir-dimensões-no-revit

Lembrando que também é possível cotar em sequência.

inserir-dimensões-no-revit

E é claro que não poderia ficar de fora a possibilidade de determinar em qual Linha de localização você vai inserir comprimento do arco. Basta selecionar a linha de localização desejada na faixa de opções.

inserir-dimensões-no-revit

Mais simples que isso impossível. Mas não pense que acabou, ainda temos uma última parte para explorar as ferramentas Elevação do Ponto, Coordenada do Ponto e Inclinação.

Gostou? Assine nossa Newsletter e seja avisado por e-mail quando saírem novas publicações!

Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *