Recuperar mapas de texturas pode ser a salvação para aquele material que está todo configurado e de uma hora para outra perdeu o caminho da imagem que foi utilizada como mapa. Aprenda agora!

Identificar materiais dos objetos pode ser um desafio, principalmente quando você baixou o seu modelo da 3D Warehouse, onde nem sempre a pessoa que modelou teve a preocupação de nomear os materiais adequadamente. Mas vamos resolver este problema agora!

Ajustar deslocamento dos objetos no Sketchup é um recurso que permite controlar “de quanto em quanto” os objetos podem ser movidos no seu projeto. Em alguns momentos isso ajuda, em outros é um verdadeiro inferno! Entenda como esta ferramenta funciona!

Componentes que furam faces permitem que você consiga agilizar o seu trabalho e evitar a perda de tempo de ficar fazendo recortes complexos. Aprenda agora!

Localização geográfica no sketchup possibilita que você importe para dentro da sua cena a exata localização do terreno e entorno do seu projeto, sendo possível inclusive obter informações de topografia. Aprenda agora!

Corrigir materiais escuros no vray  que foram criados na versão 2.0 e estão escuros no vray 3.4 tem sido a maior dúvida de diversos profissionais, uma vez que os materiais escurecidos nos obrigam a refazer toda a configuração do material novamente. Aprenda agora!

Componente hospedado na face agiliza o processo de trabalho, evitando objetos que atravessam faces ou ficam flutuando em algum ponto da cena. Aprenda agora!

Suavizar Cantos arredondados no Sketchup é um recurso muito simples mas que nem todos os profissionais sabem como fazer. Aprenda agora!

Vray travado no Sketchup? O Frame Buffer do Vray 3.4 trava quando você abre ele? Calma, isso é um Bug que pode ser resolvido de uma maneira muito simples. Aprenda agora!