AUTOCADSOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Ribbon sumiu e agora?

Você inicia o AutoCAD, o menu Ribbon sumiu e no seu lugar a mensagem “The Ribbon does not have any tabs or panel currently loaded”. O que fazer? Calma que temos uma solução para isso!

Quando inicializamos o AutoCAD são carregados diversos arquivos e caso um desses arquivos não consiga ser carregado temos problemas desse tipo.

Para resolver este problema digite na linha de comando MENU e pressione ENTER.

ribbon-sumiu-REV

Feito isso abrirá o browser Select Customization File. Agora basta selecionar o arquivo acad.CUIX e pressionar open.

ribbon-sumiu-REV

Caso não apareça esta pasta logo de cara você pode seguir o seguinte caminho a partir da pasta onde o AutoCAD foi instalado. Talvez mude um pouco o caminho mas resumindo o arquivo acad.CUIX esta dentro da pasta support.

ribbon-sumiu-REV

Pronto! Seu menu Ribbon voltou a aparecer.

ribbon-sumiu-REV

Caso seu menu ribbon tenha desaparecido e não esteja com a mensagem de erro: “The Ribbon does not have any tabs or panel currently loaded” pode ser que seu menu esteja apenas desligado.

ribbon-sumiu-REV

Para isso basta digitar na linha de comando RIBBON e pressionar ENTER. Pronto! isso deve resolver o seu problema e você pode voltar a trabalhar tranquilamente.

Gostou? Assine nossa Newsletter e seja avisado por e-mail quando saírem novas publicações!

Curtam nossa página! Facebook! E não esqueça de fazer uma avaliação da página!

Participem do nosso grupo! Grupo QualifiCAD

Dúvidas? Comentem!

Autor

Luis André

Luis André

Fundador do QualifiCAD, arquiteto, designer de produto, mestre em arquitetura, apaixonado por tecnologia, softwares de arquitetura e maquetes eletrônica. É leitor de quadrinhos e ilustrador nas horas vagas, mas ocupa quase todo tempo produzindo conteúdo para o site. Mas ama fazer isso!

60 Comentários

  1. Luciana Medina Snel
    24 de fevereiro de 2016 at 16:49 — Responder

    Muito obrigada! A “ribbon” havia sumido e eu estava perdida!

  2. Leo Martini
    25 de fevereiro de 2016 at 10:55 — Responder

    Valeu André,

    tentei de varia formas, mas sem exito.
    apenas digitando ctrl+0 não funcionou, depois que fiz a sua instrução deu certo.
    obrigado.
    arquiteto Leo Martini-RS

  3. RODRIGO
    5 de abril de 2016 at 22:36 — Responder

    MUITO OBRIGADO CARA, JA ESTAVA DESESPERADO.
    DEU CERTO AQUI.
    FLW ABÇ
    OBG MSM

  4. Nayara
    19 de abril de 2016 at 22:02 — Responder

    Mtooooo obrigada, de todos os post que procurei o seu foi o único que me ajudou realmente.

    Vlw, vc e brilhante *-*

  5. Romulo
    17 de agosto de 2016 at 14:14 — Responder

    Muito obrigado brother. Deu tudo certo aqui.

  6. Fernanda
    21 de agosto de 2016 at 16:51 — Responder

    Iká, mesmo seguindo sua orientação a barra continua com o problema, o que devo fazer?

  7. Jessyka
    13 de setembro de 2016 at 09:24 — Responder

    Muito obrigada! Deu tudo certo e o problema foi resolvido 🙂

  8. Bruna Caroline
    19 de setembro de 2016 at 04:37 — Responder

    Muito Obrigada! Salvou minha vida 🙂

  9. Sabrina
    5 de outubro de 2016 at 17:07 — Responder

    Ajudou muito!!! Obrigada

  10. Fabiano
    3 de novembro de 2016 at 14:49 — Responder

    OBRIGADOoo

  11. Antônia
    23 de janeiro de 2017 at 21:22 — Responder

    Muito obrigada!!

  12. Marcos
    25 de janeiro de 2017 at 08:56 — Responder

    Muito bom, muito bem explicado, com as imagens melhor ainda. Resolveu meu problema.
    Muito obrigado!!!

  13. Ari
    30 de janeiro de 2017 at 21:02 — Responder

    Olá, boa noite!
    Fiz todos os processos e não aparece o arquivo “acad.CUIX” na pasta! Como devo proceder??

    Obs: Socorroo.. rsrs

    • 1 de fevereiro de 2017 at 18:52 — Responder

      Olá Ariane,

      Em qual unidade do computador está instalado o seu autocad? Confira se você não está procurando em uma pasta de uma antiga versão.

      Um abraço!

    • 11 de fevereiro de 2017 at 17:54 — Responder

      o meu só apareceu acad, cliquei nele e deu certo.

      • viktor
        30 de março de 2017 at 13:55 — Responder

        o meu tbm ! Obrigado a todos!

  14. Ana Lúcia
    3 de fevereiro de 2017 at 10:43 — Responder

    Muito Obrigada você me ajudou muito mesmo minha versão autocad sendo em portugues foi tranquilo com suas orientações

  15. Jéssica
    13 de fevereiro de 2017 at 15:36 — Responder

    O ÚNICO QUE CONSEGUIU RESOLVER!!! OBRIGADA!!!

  16. Adelmo
    14 de fevereiro de 2017 at 09:37 — Responder

    Já estava pensando em ter que reinstalar…. rsrs
    Obrigado!!!

  17. Fernanda
    20 de fevereiro de 2017 at 10:22 — Responder

    Muito obrigada mesmo, não sabia mais o que fazer aqui.

  18. Eberson
    22 de fevereiro de 2017 at 16:51 — Responder

    VALEU MESMO !!!
    HAVIA SIDO TROCADA AS RIBBONs DO CIVIL 3D PELO AUTOCAD .
    APLIQUEI NO CIVIL 3D , O ARQUIVO C3D.CUIX , QUE ESTÁ BROWSER ……… E VOLTOU AO NORMAL !
    MUITO GRATO !

  19. Thayna
    21 de março de 2017 at 14:46 — Responder

    Oii, não consigo achar esse arquivo, diz que não existe, o que eu faço?

    • 22 de março de 2017 at 09:52 — Responder

      Olá Thayna,

      Ele está na pasta na qual o AutoCAD foi instalado. Qual sua versão do AutoCAD?

      Um abraço!

  20. Lucas
    27 de abril de 2017 at 13:52 — Responder

    Este tutorial é de se guardar! Me ajudou completamente.
    Parabéns,
    Obrigado

  21. lazaro
    21 de maio de 2017 at 09:27 — Responder

    Espetacular o seu blog.
    Perdi horas consultando outros, até que abri o seu e meu problema foi solucionado.
    Obrigado

  22. TAINÁ
    22 de maio de 2017 at 17:14 — Responder

    ME SALVOU !!
    OBRIGADA

  23. Adriana Sodré
    18 de junho de 2017 at 07:06 — Responder

    Super obrigada André!
    Consegui visualizar minha barra de ferramentas novamente!

  24. Fabio Oliveira
    22 de junho de 2017 at 19:34 — Responder

    Boa Noite , não estou conseguindo , pois não estou achando na pasta support o Acad, oque devo fazer?

  25. Fabio Oliveira
    22 de junho de 2017 at 19:54 — Responder

    Boa Noite , Consegui porem tive de usar outro caminho , mais o o site foi de grande utilidade , segue caminho que use , pode ser que ajude C:\programas_util\AutoCAD_2012_English_Win_64bit\AutoCAD_2012_English_Win_64bit\x64\en-US\acad\Acad\Program Files\Root\UserDataCache\Support

    Obrigado e Parabéns pelo Site

    • 23 de junho de 2017 at 09:02 — Responder

      Olá Fábio,

      Que bom que conseguiu. Dependendo da pasta ou unidade na qual o AutoCAD foi instalado o caminho pode mudar e realmente é bem chato de encontrar.

      Um abraço!

  26. 24 de junho de 2017 at 18:25 — Responder

    Obrigadaaaaaa.

  27. Ricardo
    4 de julho de 2017 at 11:47 — Responder

    ESSA RESPOSTA FOI O MELHOR RESULTADO QUE OBTIVE. OBRIGADO.

  28. Alice Carine
    13 de julho de 2017 at 18:00 — Responder

    Muitoooo obrigada ! ajudou muito.

  29. Gildevaldo
    31 de agosto de 2017 at 12:36 — Responder

    Se eu soubesse pelo menos a metade que o Luis André sabe, seria ótimo. Parabéns!

  30. matheus
    5 de setembro de 2017 at 22:24 — Responder

    Muito obrigado!! Ja estava quase desistindo!!

  31. Allan Sousa
    25 de setembro de 2017 at 17:01 — Responder

    Utilidade pública! Muito útil! Obrigado!!

  32. Reinaldo J. Matos
    22 de outubro de 2017 at 23:09 — Responder

    Ótima sua contribuição. Também sou professor e admiro todos que como você compartilham conhecimento. Muito obrigado e sucesso em sua trajetória amigo.

  33. Brennda
    22 de novembro de 2017 at 11:13 — Responder

    Olá, fiz o procedimento e não deu certo, tanto pelo menu e clicando no arquivo quanto digitando ribbon para ver se estava desligado. Quando clico no arquivo e em seguida em open abre uma outra janela e o ribbon não aparece. O que faço??

    • 24 de novembro de 2017 at 15:21 — Responder

      Olá Brenda,

      Poderia me enviar um print da tela para eu conferir?

      Um abraço!

  34. cristine
    23 de novembro de 2017 at 17:02 — Responder

    Otimo… ajudou muito..obrigada!

  35. Túlio
    5 de dezembro de 2017 at 13:36 — Responder

    Mais uma coisa aprendida!
    obrigado!

  36. Genilson
    21 de dezembro de 2017 at 13:51 — Responder

    Olá, já tentei de várias maneiras minha pasta acad sumiu e sem ela não tenho como reativar o Ribbon, se puderem me ajudar. Grato.

  37. Cesar Brito
    28 de dezembro de 2017 at 09:59 — Responder

    Obrigado André! Iniciante no AutoCAD. Preciso aprender com os melhores. Qualificad adicionado em favoritos!!!

  38. Rogério
    12 de janeiro de 2018 at 14:36 — Responder

    Muito bom, resolveu, valeu mesmo.

  39. Carla
    5 de abril de 2018 at 22:28 — Responder

    Muito Obrigada! Você me salvou!!!

  40. ANDRÉ LUCAS
    18 de abril de 2018 at 22:54 — Responder

    Olá Luiz, no meu autocad sumiu a barra de Drawing 1, aquela em baixo do Ribbon, como proceder????

    • 19 de abril de 2018 at 09:57 — Responder

      Olá André,

      Digite OP (Options) + enter e na janela de Options vá até a aba Display e no campo Window elements, marque a opção Display File tabs. Isso deve resolver.

      Um abraço!

  41. MARA
    24 de abril de 2018 at 23:12 — Responder

    OLA!

    Obrigada, resolveu.
    bom demaaaaais .

  42. VÂNEO RIBEIRO
    7 de junho de 2018 at 14:09 — Responder

    SEMPRE É BOM TER UMA “BOLA DE CRISTAL” PARA TER INFORMAÇÕES OBJETIVAS!!!…
    GRATO

  43. Cida Saraiva
    8 de julho de 2018 at 00:52 — Responder

    Muito, muito, muito obrigada!!!
    Sua instrução funcionou perfeitamente…
    Engª Cida Saraiva

  44. Reinaldo
    24 de julho de 2018 at 14:53 — Responder

    Obrigado!! Resolveu meu problema.

  45. Flávio Henrique de
    2 de agosto de 2018 at 12:24 — Responder

    Nossa, sempre quebrava a cabeça para resolver esse problema..
    Agora achei uma solução mais fácil.
    Muito obrigado

  46. MARIANE
    22 de agosto de 2018 at 11:49 — Responder

    DEU CERTO, OBG

  47. 23 de agosto de 2018 at 10:53 — Responder

    excelentíssimo! parabéns ! campeão!

  48. Alessandro
    5 de setembro de 2018 at 14:55 — Responder

    Deu certo. Obrigado

  49. Jaécio
    21 de setembro de 2018 at 10:12 — Responder

    Funciona!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *